TV 247 logo
HOME > Geral

PMDB ignora o PT, que ameaça romper aliança

Iris Rezende quer prorrogar ao máximo a definição do candidato da aliança para a disputa do governo do Estado; PT não tem interesse pois os pré-candidato do partido, Gomide e Paulo Garcia, precisam deixar as prefeituras de Anápolis e Goiânia até o dia 5 de abril; "Se confirmada, essa decisão deixa o PT fora da discussão", diz o deputado petista Luis Cesar Bueno sobre a tentativa de postergação do PMDB; "Esperamos estar junto com o PMDB, mas não temos condição de esperar mais que isso", também avisa César Donizete, novo presidente do diretório estadual petista

Iris Rezende quer prorrogar ao máximo a definição do candidato da aliança para a disputa do governo do Estado; PT não tem interesse pois os pré-candidato do partido, Gomide e Paulo Garcia, precisam deixar as prefeituras de Anápolis e Goiânia até o dia 5 de abril; "Se confirmada, essa decisão deixa o PT fora da discussão", diz o deputado petista Luis Cesar Bueno sobre a tentativa de postergação do PMDB; "Esperamos estar junto com o PMDB, mas não temos condição de esperar mais que isso", também avisa César Donizete, novo presidente do diretório estadual petista (Foto: Realle Palazzo-Martini)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Goiás 247- A intenção do PMDB de prorrogar por maior tempo possível a escolha do candidato ao governo abre mais feridas na relação do partido com o PT. Quem controla essa postergação é Iris Rezende, pois ele tem interesse em minar as pretensões de Júnior Friboi. Só que o PT precisa de algo definido até o comecinho de abril porque o prazo para seus dois pretensos candidatos, Paulo Garcia e Antônio Gomide, se desincompatibilizarem das prefeituras termina em 5 de abril.

O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) dá o tom deste enfrentamento velado ao responder pergunta da coluna Giro, de O Popular, sobre esse adiamento. “Se confirmada, essa decisão deixa o PT fora da discussão. Os nossos dois nomes para o governo são os prefeitos Paulo Garcia e Antônio Gomide, que precisam se desincompatibilizar dentro do prazo legal, em 5 de abril”, disse o parlamentar.

A prova de que o PT está pronto para concretizar sua rebelião é que dentro do partido o discurso está afinado. Não é apenas Luis Cesar que faz ameaças ao PMDB de Iris e Friboi. O novo presidente do diretório estadual petista chegou mostrando serviço e mandou ver contra o partido amigo.

César Donizete concedeu entrevista á Rádio Vinha FM e deixou claro que se a escolha passar de 5 de abril, o PT pula fora. “Temos dois bons pré-candidatos, que são os prefeitos de Goiânia, Paulo Garcia, e de Anápolis, Antônio Gomide”, afirma Donizete.

“Não podemos esperar, porque a lei exige que no dia 5 de abril os prefeitos renunciem ao mandato. O PT não tem condição de esperar. Vamos escolher até dia 5 de abril. Esperamos estar junto com o PMDB, mas não temos condição de esperar mais que isso. Esperamos que haja bom senso do PMDB porque queremos discutir junto o candidato”, completou o novo presidente.

A chancela nacional

Em outubro passado, surgiram boatos de que o PT nacional mandou começar a preparação da candidatura de Gomide. O nome de Paulo Garcia já foi mais cogitado, mas seu desempenho à frente da Prefeitura de Goiânia e sua baixa cotação nas pesquisas o teriam relegado ao segundo plano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: