PMDB-MG marca reunião que pode expulsar Perrella
O PMDB de Minas Gerais decidirá o destino do senador Zezé Perrella na próxima sexta-feira sexta-feira (7); de acordo com um dirigente, o caso do parlamentar deve ser mandado para a comissão de ética do partido ou o senador será notificado sugerindo que se retire para evitar um processo de expulsão; a permanência do parlamentar no partido ficou difícil, após a delação da JBS, apontou que propinas pedidas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao empresário Joesley Batista, dono da empresa, foram depositadas em uma empresa de Perrella
Minas 247 - O PMDB de Minas Gerais decidirá o destino do senador Zezé Perrella na próxima sexta-feira sexta-feira (7). De acordo com um dirigente, o caso do parlamentar deve ser mandado para a comissão de ética do partido ou o senador será notificado sugerindo que se retire para evitar um processo de expulsão.
Segundo integrantes da sigla, o senador afirmou que estaria disposto a se desfiliar por conta própria com o objetivo de evitar o desgaste de ser excluído. “Ele mandou esse recado por algumas vias, só que o tempo está passando e ele não cumpre”, afirma um membro da executiva. O relato foi publicado no Estado de Minas.
A permanência do parlamentar no partido ficou difícil, após a delação da JBS, tornada pública em maio. Conforme o empresário Joesley Batista, os R$ 2 milhões pedidos pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram depositados numa empresa de Perrella. De acordo com a delação, quem recebeu o dinheiro foi Menderson Souza Lima, assessor do senador.
Perrella negou as acusações, no mês passado. "Eu quero dizer para os que me conhecem e para os que não me conhecem que eu nunca falei com o dono da Friboi. Não conheço ninguém ligado a esse grupo. Nunca recebi de maneira oficial ou extra-oficial um real sequer dessa referida empresa", disse ele no Facebook.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: