PMDB também rachado em Belo Horizonte

Lideranas do partido, como o ex-ministro Hlio Costa e o ex-senador Ronan Tito, assinam manifesto defendendo a candidatura do deputado estadual Svio Souza Cruz para a Prefeitura de BH. Mas o federal Leonardo Quinto foi candidato em 2008 e chegou ao segundo turno; e quer repetir a dose agora

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - Não é só o PT que está dividido em relação às eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte. O PMDB, que a princípio marchava unido rumo à mais forte candidatura de oposição à recondução de Marcio Lacerda (PSB) ao cargo, agora está rachado entre dois nomes: o do deputado federal Leonardo Quintão e do estadual Sávio Souza Cruz.

Sávio recebeu uma boa notícia na disputa interna: lideranças importantes do PMDB mineiro, como o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (candidato do partido ao governo de Minas em 2010) e o ex-senador Ronan Tito (que também tentou o governo em 1990) assinaram um manifesto defendendo o deputado estadual. No documento, assinado também pelos ex-deputados Armando Costa e Aluísio Vasconcelos, o grupo defende o “vigor político” e o “espírito aguerrido” de Sávio para ganhar a PBH e ajudar o PMDB a fortalecer sua oposição ao governo Anastasia.

Os dois nomes têm trunfos na disputa interna. Quintão se sobressai pelo desempenho nas eleições passadas, quando surpreendentemente venceu o 1º turno, derrotando um Lacerda que já contava com o apoio da dobradinha PSDB/PT e das máquinas da prefeitura (sob gestão de Fernando Pimentel) e governo do estado (Aécio Neves).

Sávio conta com a performance de uma das principais lideranças da oposição ao PSDB no estado, o que lhe garante apoios como o demonstrado por Hélio Costa. Também por isso conta com simpatia da parcela do PT que não aceita apoiar Lacerda à reeleição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email