HOME > Geral

PMs pedem soltura de Prisco em micareta

"Prisco pede paz. Por que a prisão?"; a frase na faixa ontem (26) à noite, em meio aos trios na micareta de Feira de Santana, era utilizada por policiais militares que pediam a soltura do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), que está preso na Papuda, em Brasília, desde o último dia 18 por liderar as greves da Polícia Militar da Bahia em 2012 e 2014; os PMs distribuíram rosas brancas enquanto faziam a 'Patrulha da Paz'

"Prisco pede paz. Por que a prisão?"; a frase na faixa ontem (26) à noite, em meio aos trios na micareta de Feira de Santana, era utilizada por policiais militares que pediam a soltura do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), que está preso na Papuda, em Brasília, desde o último dia 18 por liderar as greves da Polícia Militar da Bahia em 2012 e 2014; os PMs distribuíram rosas brancas enquanto faziam a 'Patrulha da Paz' (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - "Prisco pede paz. Por que a prisão?". A frase na faixa ontem (26) à noite, em meio aos trios na micareta de Feira de Santana, era utilizada por policiais militares que pediam a soltura do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), que está preso na Papuda, em Brasília, desde o último dia 18 por liderar as greves da Polícia Militar da Bahia em 2012 e 2014. 

O ato no Circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra) foi pacífico e os militares distribuíram rosas brancas. O grupo de PMs cumpria, segundo a assessoria de Prisco, seu pedido em carta escrita à corporação de que os policiais trabalhassem normalmente na micareta de Feira e que fizessem "um trabalho de excelência na Copa do Mundo".

Ainda segundo sua assessoria, Prisco pediu também que o gesto simbólico de entregar flores à população, na 'Patrulha da Paz', na folia da Princesa do Sertão (Feira de Santana), se repita entre outros policiais de toda a Bahia.

Patrulha da Paz

Os militares de Porto Seguro já começam a mobilizar sociedade civil para o seu ato pacífico. O encontro deles será realizado na sexta-feira (02), às 15 horas, com concentração no Trevo do Cabral.

"Queremos reunir dezenas de militares e cidadãos civis que entendem a causa da PM como de importância para a melhoria da qualidade do serviço de segurança pública na Bahia. Teremos camisetas e faixas pedindo paz", afirmou o coordenador da regional da ASPRA em Porto Seguro, Patrick Tadeu Oliveira Campos.