Poder Judiciário brasileiro é o mais caro do Ocidente, diz pesquisador
De acordo com uma pesquisa coordenada por Luciano Da Ros, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, "o orçamento destinado ao Poder Judiciário brasileiro é muito provavelmente o mais alto por habitante dentre todos países federais do hemisfério ocidental"; confira reportagem de Willy Delvalle no Diário do Centro do Mundo
Por Willy Delvalle, no Diário do Centro do Mundo - Se o juiz Mirko Vincenzo Giannotte não está "nem aí" diante das reações ao meio milhão de salário que recebeu, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Claudio Lamachia escreveu no Twitter que "o teto constitucional é uma ficção, um verdadeiro faz de conta! E depois se fala em aumento de impostos. Pobre Brasil".
Pobre para quem? Enquanto o país vem enfrentando uma dramática queda na arrecadação nos últimos anos, o orçamento do Poder Judiciário no Brasil só viu crescimento, como mostra o gráfico abaixo, que apresenta parte do orçamento.
De acordo com uma pesquisa coordenada por Luciano Da Ros, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, "o orçamento destinado ao Poder Judiciário brasileiro é muito provavelmente o mais alto por habitante dentre todos países federais do hemisfério ocidental".
Confira aqui a íntegra do texto e os gráficos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: