TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Polícia admite falha em conflito que matou palmeirense

Nmero de oficiais foi insuficiente segundo cabo que fazia escolta dos torcedores; a policia no teve outra sada a no ser recuar e, infelizmente, praticamente assistiu ao conflito

Polícia admite falha em conflito que matou palmeirense (Foto: Raphael de Souza Rocha/Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - “Eles começaram a se aproximar, a PM ficou no meio das duas torcidas, mas teve uma hora em que a integridade física da gente ficou comprometida e não houve aproximação. Eles estavam usando fogos de artifícios, bombas. E a policia não teve outra saída a não ser recuar e, infelizmente, praticamente assistiu ao conflito” – foi o que disse à TV Globo o cabo Adriano Lopomo, um dos responsáveis pela escolta dos torcedores que se enfrentaram e causaram a morte do palmeirense André Alves, de 21 anos.

Segundo ele, o número de oficiais convocados era insuficiente em relação à quantidade de torcedores que, segundo estimativa, era de 300 pessoas. Resta agora aos policiais investigar o caso.

Supõe-se que o encontro teria sido agendado previamente pela internet. A principal evidência seria a grande quantidade de objetos recolhidos pelos torcedores – barras de ferro e fogos de artifício, por exemplo.

Além disto, a morte de Alves seria uma resposta ao assassinato do corintiano Douglas Karin Silva, em agosto do ano passado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: