TV 247 logo
      HOME > Geral

      Polícia caça promotor condenado por estupro

      A polícia Civil de Alagoas está realizando diligências na tentativa de prender o promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo; ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) a 76 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado por abuso sexual contra duas filhas e uma enteada

      A polícia Civil de Alagoas está realizando diligências na tentativa de prender o promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo; ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) a 76 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado por abuso sexual contra duas filhas e uma enteada (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas247 - O setor de inteligência da direção-geral da Polícia Civil realiza diligências com o objetivo de prender o promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo. Há uma semana, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) condenou Carlos Fernando a 76 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado por abusar de duas filhas e uma enteada.

      De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os agentes estão empenhandos em cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça. Até o momento, explicou assessoria, os agentes não obtiveram sucesso, apesar das inúmeras tentativas.

      O advogado do condenado, Welton Roberto, revelou, em entrevista à Gazetaweb, que não sabe onde o seu cliente se encontra. Ele disse ainda que aguarda a publicação da decisão do Pleno do TJ/AL para ingressar com um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

      De acordo com o procurador de Justiça, Antiógenes Lira, responsável pela denúncia do Ministério Público de Alagoas, uma das vítimas foi abusada de 1993 até o ano 2003. Na primeira vez em que foi violentada, a menor tinha apenas 12 anos, e o crime ocorreu enquanto ela dormia. A partir daí, o acusado passou a abusá-la durante todas as noites. Ainda segundo a denúncia, quando tomava banho, o réu, inclusive, costumava fotografar a vítima totalmente despida.

      Em seu depoimento, o acusado chegou a alegar que a denunciante se insinuava para ele. Contudo, a babá da outra filha também foi ouvida e disse que o promotor sempre a mandava comprar algo na rua para, então, ficar em casa, sozinho, com a menor. Quando retornava à residência, a babá sempre a encontrava chorando.

      A assessoria da Polícia Civil informou que quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado pode entrar em contato por meio do disque denúncia, no número 181, ou no 'Fale com o diretor-geral', Carlos Reis, no site oficial da instituição (www.pc.al.gov.br).
      Com gazetaweb.com

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247