Polícia Civil decide manter Operação Padrão

Em assembleia realizada nesta sexta, categoria suspendeu indicativo de greve, porém exige pagamento de diárias por parte do governo estadual para agentes viagem para trabalhar no interior do Estado; Segundo o Sindpol, na operação padrão, a orientação é que os policiais civis não usem as viaturas caracterizada e descaracterizada, pois a categoria não possui o curso preparatório para conduzir veículo de emergência, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito

greve policia civil alagoas
greve policia civil alagoas (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

GazetaWeb - Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (28), os policiais civis decidiram manter a operação padrão que já dura 21 dias em Alagoas. Com isso, o trabalho nas delegacias segue em ritmo mais lento mesmo nesse período de carnaval, quando aumenta a demanda na capital e no interior.

O objetivo do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) é fortalecer o movimento mas, por enquanto, não devem deflagrar greve. Os policiais dizem que só trabalham no carnaval com o pagamento de diárias.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) espera, até agora, uma resposta do governo do estado. A categoria reivindica o piso salarial de 60% dos delegados de polícia e o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do adicional de periculosidade e do auxílio transporte.

Segundo o Sindpol, na operação padrão, a orientação é que os policiais civis não usem as viaturas caracterizada e descaracterizada, pois a categoria não possui o curso preparatório para conduzir veículo de emergência, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito; os procedimentos policiais deverão ser feitos mediante a Ordem de Missão (OM).

Também só devem ir ao local de crime, medidas protetivas, mandados de busca e apreensão somente na presença do Delegado de Polícia; o delegado deve estar presente na confecção do Flagrante Delito, nas oitivas e para tipificar o Boletim de Ocorrência e todas as intimações deverão ser assinadas pelo delegado.

(Regina Carvalho)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email