TV 247 logo
      HOME > Geral

      Polícia Civil delibera continuidade da greve com Operação Polícia Legal

      O Sinpol informou que nesta sexta-feira, o expediente de todas as delegacias da capital e região metropolitana será no acampamento montado pela categoria, em frente ao Palácio da Abolição. Somente estarão funcionando hoje a delegacia de Defraudações (Rua do Rosário, 199) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (Rua Tabelião Fabião, 114, Presidente Jennedy). No interior, os policiais deverão permanecer mobilizados nas delegacias sem atender. Apenas a delegacia Regional de Icó deverá prestar atendimento

      O Sinpol informou que nesta sexta-feira, o expediente de todas as delegacias da capital e região metropolitana será no acampamento montado pela categoria, em frente ao Palácio da Abolição. Somente estarão funcionando hoje a delegacia de Defraudações (Rua do Rosário, 199) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (Rua Tabelião Fabião, 114, Presidente Jennedy). No interior, os policiais deverão permanecer mobilizados nas delegacias sem atender. Apenas a delegacia Regional de Icó deverá prestar atendimento (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Ontem (27), no início da noite, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará, (Sinpol-Ce), realizou assembleia geral da categoria, que deliberou pela greve por tempo indeterminado e pelo início da operação Polícia Legal.

      O Sinpol informou que na noite de ontem funcionaram apenas as delegacias de Iguatu e 34º DP. Nesta sexta-feira, o expediente de todas as delegacias da capital e região metropolitana será no acampamento em frente ao Palácio da Abolição. Inclusive os permanentes não deverão comparecer às delegacias.A partir das 8h de hoje, funcionarão na capital, a delegacia de Defraudações (Rua do Rosário, 199) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (Rua Tabelião Fabião, 114, Presidente Jennedy). No acampamento, em frente ao Palácio da Abolição, haverá um livro de presença para todos assinarem.

      No interior, os policiais deverão permanecer mobilizados nas delegacias sem atender. Apenas a delegacia Regional de Icó deverá prestar atendimento.

      A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no acampamento da categoria, montado na Avenida Barão de Studart, em frente ao Palácio da Abolição e deliberou ainda pela permanência do acampamento e pela realização de uma campanha publicitária de outdoors em outros estados. Em Fortaleza, o Sinpol está veiculando, desde a semana passada, uma campanha de outdoors denunciando as condições de trabalho dos policiais, principalmente, em relação às atividades que não estão previstas na legislação, como a custódia de presos nas delegacias. Segundo o Sinpol-Ce até ontem não tinha havido nenhuma convocação para negociação, por parte do Governo do Estado, para reabrir o diálogo.

      A decisão de ontem, do pleno do Supremo Tribunal Federal (STF), por seis votos a quatro, que deliberou que o servidor público que fizer greve terá o salário retido ou cortado, abre a possibilidade do Governo do Estado não liberar o pagamento dos policiais grevistas. A Controladoria de Disciplina da Secretaria de Segurança informou que "a decretação da continuidade da greve por parte dos policiais civis, em flagrante ilegalidade, todas as medidas criminais e judiciais serão implementadas imediatamente".

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: