HOME > Geral

Polícia Civil do TO empossa 53 delegados

Por meio da Secretária de Administração, a Polícia Civil do Estado do Tocantins empossa mais de 50 novos delegados que devem atuar no interior do estado; eles foram aprovados no último concurso público e encerraram a última etapa da Academia de Polícia em outubro de 2016; e outros 73 incluindo cadastro de reserva aguardam convocação; atualmente, o estado conta com 117 delegados na ativa e esse número é considerado muito baixo devido à demanda de atendimento, levando em consideração que temos 139 municípios e mais 1,5 milhão de habitantes

Por meio da Secretária de Administração, a Polícia Civil do Estado do Tocantins empossa mais de 50 novos delegados que devem atuar no interior do estado; eles foram aprovados no último concurso público e encerraram a última etapa da Academia de Polícia em outubro de 2016; e outros 73 incluindo cadastro de reserva aguardam convocação; atualmente, o estado conta com 117 delegados na ativa e esse número é considerado muito baixo devido à demanda de atendimento, levando em consideração que temos 139 municípios e mais 1,5 milhão de habitantes (Foto: Leonardo Lucena)
Leonardo Lucena avatar
Conteúdo postado por:

Tocantins 247 - Por meio da Secretária de Administração, a Polícia Civil do Estado do Tocantins empossa nesta segunda-feira (5) mais de 50 novos delegados que devem atuar no interior do estado. Eles foram aprovados no último concurso público e encerraram a última etapa da Academia de Polícia em outubro de 2016. E outros 73 incluindo cadastro de reserva aguardam convocação. Atualmente, o estado conta com 117 delegados na ativa e esse número é considerado muito baixo devido à demanda de atendimento, levando em consideração que temos 139 municípios e mais 1,5 milhão de habitantes.

Segundo Mozart Felix, presidente em exercício do Sindicato dos Delegados de Policia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol-TO), o esforço do poder público em nomear esses novos Delegados e garante que veem em um momento muito oportuno de muita necessidade. No entanto, apenas esses não resolvem o problema “que eles venham para somar, mas que todos os aprovados tomem posse, pois a demanda do nosso estado é grande”. 

O governo ainda não tem data para dar posse aos demais aprovados e a população merece uma segurança pública de qualidade que supra todas as suas necessidades. Nesse sentido o Sindicato espera que o governo estadual emposse os demais aprovados o mais rápido possível, assim como atenda as demandas desse setor.

“Espero que o governo esteja sensibilizado com a questão da segurança e que tenha percebido que a demanda de atendimento só vem aumentando”, disse Feliz. “A sociedade merece uma Policia Civil de qualidade e um quadro que atenda as necessidades da população!”, acrescentou.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...