Polícia encontra suspeitos de roubar fotos íntimas de Carolina Dieckmann

De acordo com a investigação, hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens

Polícia encontra suspeitos de roubar fotos íntimas de Carolina Dieckmann
Polícia encontra suspeitos de roubar fotos íntimas de Carolina Dieckmann (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas do computador de Carolina Dieckmann em março foram detidos pela polícia ontem, após tentativa de extorsão. De acordo com a investigação, divulgada pelo Fantástico no domingo (13), hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. A primeira suspeita foi de que as fotos pudessem ter sido copiadas há dois meses, quando o computador portátil foi levado para conserto.

De acordo com a investigação, realizada por um grupo especializado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio, o roubo teria usado um e-mail como isca (spam), que ao ser aberto abriu uma porta para a instalação de um programa que permitiu aos hackers entrar no computador da atriz. Ao todo, foram furtados 60 arquivos.

O principal suspeito de ter invadido o computador e furtado as fotos da atriz é Leonan Santos, de 20 anos. Diego Fernando Cruz, de 25 anos, que teria sido o primeiro a divulgar as fotos na internet. Pedro Henrique Mathias seria o dono do site que publicou as fotos. A identidade do quarto integrante não foi revelada.

Na falta de uma lei específica para crimes de informática, os envolvidos serão indiciados com base no código penal por furto, extorsão qualificada e difamação, de acordo com a Polícia Civil.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247