Polícia fecha o cerco em Goiânia e Aparecida

Operações da Polícia Militar vão realizar bloqueios e abordagens por ruas da Capital e Aparecidada de Goiânia; trabalho possibilita monitoramento dos principais indicadores de violência da Região Metropolitana; na Capital, oito bairros terão policiamento reforçado pela PM

Polícia fecha o cerco em Goiânia e Aparecida
Polícia fecha o cerco em Goiânia e Aparecida (Foto: Divulgação)

Goiás 247 _ A Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ) começou na tarde desta sexta-feira nova etapa da Operação Integração na Praça X, localizada na Avenida Real Conquista com a Rua RC-13, no Setor Real Conquista, em Goiânia. O trabalho que já foi desenvolvido no mês de julho na região Noroeste da Capital agora é desencadeado em oito bairros da Região Sudoeste, que apresentam alto índice de criminalidade.

Os Bairros Goiá, São Francisco, Cidade Jardim, Parque Anhanguera, Jardim Itaipu, Jardim Garavelo, Jardim Caravelas e o Conjunto Real Conquista terão o policiamento reforçado. Participam da operação a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agência Municipal de Trânsito (AMT), Vigilância Sanitária e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

A Polícia Militar também deflagrou na tarde de hoje outra operação para combater a criminalidade em Aparecida de Goiânia. A ação vai contar com o efetivo de 46 policiais e 20 viaturas e vai se estender pela madrugada de sábado.

A PM pretende reduzir o índice de criminalidade, combatendo com intensidade o tráfico e uso de drogas em diferentes pontos do município. Outro objetivo da operação é apreender armas e recapturar foragidos da Justiça. Além dos bloqueios, policiais militares vão fazer abordagens em bares e bocas de fumo.

Monitoramento

Por meio da Operação Integração são monitorados os principais indicadores de violência das regiões e desenvolvidas ações de repressão à criminalidade. Mais 28 viaturas estão destacadas para o patrulhamento da região. O objetivo é identificar foragidos da Justiça, apreender armas, coibir a prática de roubo e furtos a pessoas e crimes contra o patrimônio.

A expectativa é de que a operação se torne permanente e seja levada para outras áreas da Região Metropolitana de Goiânia e do Entorno do Distrito Federal. Em julho, quando foi lançada a Operação Integração, foram feitas 4.838 abordagens, emitidos 1.095 autos de infração de trânsito, 52 CNH´s e 740 veículos apreendidos. Também foram aplicadas 23 multas pela AMMA. A PM recapturou 13 foragidos da Justiça, recuperou seis veículos e atendeu a seis flagrantes de tráfico de drogas.

(Com informações do site do Goiás Agora – Notícias do Estado de Goiás)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247