CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Polícia indicia onze pessoas por morte no Hopi Hari

Acusados iro responder por homicdio culposo pela morte da adolescente Gabriela Nichimura

Polícia indicia onze pessoas por morte no Hopi Hari (Foto: Rochelle Costi/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Polícia Civil de São Paulo indiciou onze pessoas, nesta terça-feira (17), pela morte da adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, no parque de diversões Hopi Hari. Segundo informações divulgadas pela Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os indiciados vão responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Após a conclusão, o inquérito, que investiga a queda da adolescente do brinquedo "La Tour Eiffel", será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.

Os nomes dos indiciados serão divulgados em entrevista coletiva marcada para as 16h. A conclusão do inquérito ocorre 54 dias após o acidente. Na última sexta-feira (13), um laudo do Instituto de Criminalística (IC) havia apontado falha humana na operação do brinquedo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 20 testemunhas prestaram esclarecimentos durante a primeira etapa da investigação. O último depoimento ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), quando o vice-presidente do parque, Claudio Guimarães, foi chamado para esclarecer os defeitos na manutenção do brinquedo. Entre as testemunhas ouvidas estão uma prima de Gabriela (Natasha Domareski), uma tia, a mãe da adolescente (Silmara Nichimura) e os operadores Edson da Silva, Marcos Antônio Tomás Leal e Vitor Igor de Oliveira, além do atendente sênior Lucas Martins.

Os documentos com a conclusão dos trabalhos investigados será encaminhado para o promotor Rogério Sanches, que terá 15 dias para apresentar o caso à Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO