TV 247 logo
      HOME > Geral

      Polícia investiga tragédia que matou 7 em Luziânia

      Naufrágio de uma canoa na barragem de Corumbá 3, próximo à Luziânia, resultou na morte de sete pessoas – quatro crianças, um adolescente e dois adultos, no último sábado (22); de acordo com o delegado Igor Carneiro, a embarcação levava 11 pessoas, apesar de se tratar de uma canoa simples, que levaria no máximo seis ou sete; condutor da canoa afirma que brincadeira entre os ocupantes provocou o desequilíbrio; mulher sobrevivente garante que uma curva feita de forma mais brusca permitiu que a água entrasse na canoa

      acidente corumba lago (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Agência Brasil - A Polícia Civil de Goiás investiga o naufrágio de uma canoa na barragem de Corumbá 3, próximo à Luziânia, que resultou na morte de sete pessoas – quatro crianças, um adolescente e dois adultos. O acidente aconteceu no último sábado (22).

      De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia, Igor Carneiro, a embarcação levava 11 pessoas, apesar de se tratar de uma canoa simples, que levaria no máximo seis ou sete. A maioria dos ocupantes pertencia à mesma família e morava em Santa Maria, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília.

      Segundo Carneiro, o condutor da canoa e a mãe de uma criança de 6 anos que sobreviveu ao naufrágio já foram ouvidos. As versões apresentadas por ambos, entretanto, divergem. O condutor afirma que uma brincadeira entre os ocupantes provocou o desequilíbrio da embarcação. Já a mulher garante que uma curva feita de forma mais brusca permitiu que a água entrasse na canoa.

      Ainda de acordo com o delegado, a polícia aguarda o envio dos exames periciais feitos pelo Instituto Médico-Legal (IML) para instaurar o inquérito. É preciso ouvir também um outro sobrevivente do naufrágio. Carneiro adiantou que, até o momento, a investigação trabalha com a hipótese de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247