TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Polícia monitora carnaval por 340 câmeras

Em visita ao Centro Integrado de Comando e Controle, o secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, garantiu que está tudo pronto para a 'Operação Carnaval 2015'; além dos 23,7 mil policiais, 338 câmeras de videomonitoramento, instaladas em pontos estratégicos dos circuitos de Carnaval e nos corredores de tráfego de acesso à folia, auxiliam os profissionais de 28 órgãos de segurança, controle e defesa civil, que atuam conjuntamente no centro de comando na folia deste ano

Secret�rio de Seguran�a visita Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Na foto: Mauricio Barbosa Telles/Sec da SSP (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Em visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, o secretário da Segurança Pública do Estado (SSP), Maurício Barbosa, garantiu que está tudo pronto para a 'Operação Carnaval 2015'. "Domingo, tivemos participação muito efetiva no Furdunço, durante a prévia de Carnaval na Barra. Hoje (11), já temos atrações na Barra, com as bandas e fanfarras, com todos os policiais a postos para iniciar a Operação Carnaval" afirmou o secretário.

Além dos 23,7 mil policiais, 338 câmeras de videomonitoramento, instaladas em pontos estratégicos dos circuitos de Carnaval e nos corredores de tráfego de acesso à folia, auxiliam os profissionais de 28 órgãos de segurança, controle e defesa civil, que atuam conjuntamente no CICC neste carnaval.

Conforme o gerente de operações do CICC, major Paulo Roberto Cunha, do total de câmeras, aproximadamente 140 estão instaladas em viaturas. "Utilizaremos as câmeras embarcadas [nas viaturas] durante a Operação Carnaval no entorno dos circuitos, bem como na Operação Folia e Paz, que visa garantir a segurança dos foliões durante a chegada e a saída aos circuitos pelos corredores de tráfego e nos pontos de ônibus".

Maurício Barbosa disse que no carnaval de 2013 uma serpentina de papel metálico foi lançada na rede elétrica e provocou uma pane no Circuito Barra-Ondina. "O fato foi detectado pelo centro e, imediatamente, a concessionária de energia elétrica (Coelba) foi acionada e encaminhou uma equipe para o local".

Entre as novidades para este ano, o secretário afirmou que "temos mais tecnologias, como sistemas de BlackBerry para os nossos policiais, que permitem a consulta de antecedentes criminais de suspeitos sem a necessidade da condução destas pessoas aos postos".

Representantes da Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Transalvador, Defesa Civil, entre outras instituições, estarão no CICC durante a Operação Carnaval 2015 da SSP. "O Centro Integrado de Comando e Controle se responsabiliza por acolher as ocorrências que são trazidas dos circuitos e, daqui mesmo, estas situações são resolvidas", disse Maurício Barbosa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: