TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Policiais civis param no próximo dia 30

Categoria decidiu realizar paralisação de advertência para cobrar melhorias salariais e mais qualidade na estrutura; apenas serviços essenciais serão mantidos durante a data 

Policiais civis param no próximo dia 30 (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Os policiais civis de Pernambuco decidiram realizar uma paralisação de advertência, de 24 horas, no próximo dia 30 de maio. A categoria cobra melhorias salariais e alegam sobrecarga de trabalho. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) lembrou que o governo garantiu apenas a reposição das perdas salariais nos últimos reajustes. No entanto, no dia da paralisação, serão mantidos serviços essenciais, como condução de presos para penitenciárias, realização de flagrantes e investigações preliminares em locais de homicídios.

De acordo com o sindicato, o valor que será pedido como reajuste ainda não foi definido pela categoria. Parte dos policiais cobra uma equiparação da base salarial ao nível dos colegas de Sergipe, que é de R$ 4.150, segundo melhor do País. Além dos salários, eles também reclamam da falta de estrutura da corporação, como a precariedade em delegacias e viaturas.

Ainda no dia 30, será realizada uma passeata, com concentração na sede do Sinpol, no bairro de Santo Amaro, e que seguirá para o Palácio do Governo – sede do governo estadual. Atos públicos no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, nas estações do metrô e no Centro do Recife também estão previstos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: