Policiais do Ronda participam de curso de acolhimento

Como parte do programa de reformulação do Ronda do Quarteirão, uma dos compromissos do governador Camilo Santana (PT), 155 policiais iniciaram esta semana o Curso de Excelência de Polícia de Acolhimento Social. O curso treinará os policiais para uma maior aproximação com a comunidade

Como parte do programa de reformulação do Ronda do Quarteirão, uma dos compromissos do governador Camilo Santana (PT), 155 policiais iniciaram esta semana o Curso de Excelência de Polícia de Acolhimento Social. O curso treinará os policiais para uma maior aproximação com a comunidade
Como parte do programa de reformulação do Ronda do Quarteirão, uma dos compromissos do governador Camilo Santana (PT), 155 policiais iniciaram esta semana o Curso de Excelência de Polícia de Acolhimento Social. O curso treinará os policiais para uma maior aproximação com a comunidade (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar, iniciou, esta semana, o primeiro Curso de Excelência de Polícia de Acolhimento Social. A formação, iniciada com 155 policiais, faz parte de um dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana, a reestruturação do Ronda.

O curso é voltado aos policiais que atuarão no Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) e que farão parte das 25 Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), divididas nas seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) de Fortaleza. "O curso treinará melhor os policiais para que, integrados com a Polícia Civil, nessa reestruturação da Ronda, consigam ter uma aproximação maior com a comunidade e dar uma resposta mais rápida contra a ação dos bandidos", explica o capitão Messias Mendes, professor do curso.

(Com Governo do Estado)

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247