Policiais Federais em Pernambuco também param

Movimento é nacional e atinge, em Pernambuco, as delegacias de Salgueiro e Caruaru, além da superintendência no Recife; apenas 30% dos serviços, como exige a Lei, estão sendo mantidos

Policiais Federais em Pernambuco também param
Policiais Federais em Pernambuco também param (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – A mobilização nacional dos Policiais Federais, deflagrada nesta terça-feira (7), também chegou ao Recife. Agentes e escrivães da instituição resolveram acompanhar a decisão tomada para todo o Brasil e paralisaram parte do serviço, deixando apenas 30% das operações, como a Lei exige. As unidades do Recife, Salgueiro, no Sertão, e Caruaru no Agreste aderiram ao movimento. Na próxima sexta-feira (10) a categoria, em Pernambuco, vai realizar uma nova assembleia para decidir os rumos da paralisação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), Marcelo Pires, os policiais estão cumprindo o que consta na legislação trabalhista. “Serviços essenciais como prisões em flagrante, quando chega a Polícia Militar com alguém preso a gente tem que atuar; e apresentação de preso requisitado pela Justiça, esses são basicamente os serviços que serão realizados”, disse, em entrevista à TV Globo.

No entanto, as investigações policiais e operações estão paralisadas. Outro serviço que está também está suspenso são as retiradas de vistos para estrangeiros, fiscalizações dos serviços das empresas que fazem segurança privada e a entrega de registros ou portes de armas.

Confira, aqui, a matéria sobre a mobilização nacional da Polícia Federal no Brasil 247.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email