HOME > Geral

Policiais Federais em Pernambuco também param

Movimento é nacional e atinge, em Pernambuco, as delegacias de Salgueiro e Caruaru, além da superintendência no Recife; apenas 30% dos serviços, como exige a Lei, estão sendo mantidos

Policiais Federais em Pernambuco também param (Foto: Divulgação)
Luiz Natanael avatar
Conteúdo postado por:

Raphael Coutinho _PE247 – A mobilização nacional dos Policiais Federais, deflagrada nesta terça-feira (7), também chegou ao Recife. Agentes e escrivães da instituição resolveram acompanhar a decisão tomada para todo o Brasil e paralisaram parte do serviço, deixando apenas 30% das operações, como a Lei exige. As unidades do Recife, Salgueiro, no Sertão, e Caruaru no Agreste aderiram ao movimento. Na próxima sexta-feira (10) a categoria, em Pernambuco, vai realizar uma nova assembleia para decidir os rumos da paralisação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), Marcelo Pires, os policiais estão cumprindo o que consta na legislação trabalhista. “Serviços essenciais como prisões em flagrante, quando chega a Polícia Militar com alguém preso a gente tem que atuar; e apresentação de preso requisitado pela Justiça, esses são basicamente os serviços que serão realizados”, disse, em entrevista à TV Globo.

No entanto, as investigações policiais e operações estão paralisadas. Outro serviço que está também está suspenso são as retiradas de vistos para estrangeiros, fiscalizações dos serviços das empresas que fazem segurança privada e a entrega de registros ou portes de armas.

Confira, aqui, a matéria sobre a mobilização nacional da Polícia Federal no Brasil 247.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...