HOME > Geral

Policiamento é reforçado para compras de fim de ano

A Polícia Militar de Alagoas decidiu reforçar o patrulhamento no Centro de Maceió; o motivo é o aumento no número de consumidores para compras de fim de ano; 80 policiais, 30 guardas municipais, e 30 agentes da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) se revezarão no bairro

A Polícia Militar de Alagoas decidiu reforçar o patrulhamento no Centro de Maceió; o motivo é o aumento no número de consumidores para compras de fim de ano; 80 policiais, 30 guardas municipais, e 30 agentes da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) se revezarão no bairro (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - Devido ao aumento no fluxo de consumidores que circulam pelo Centro de Maceió nessa época do ano, a Polícia Militar anunciou nesta quinta-feira (27) um reforço no patrulhamento da região. Serão deslocados 80 policiais para garantir a segurança na hora das compras. Além dos militares, 30 guardas municipais e 30 agentes da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) se revezarão no local.

O reforço foi comemorado por Olinto Ozório, presidente da Aliança Comercial. Para ele, o aumento no efetivo policial vem em boa hora, pois, segundo ele, tradicionalmente, as vendas aumentam no fim de ano. "É fundamental que haja o compromisso do Estado. Quem procurar o Centro, vai encontrar um ambiente seguro. Essas ações refletem diretamente no saldo final das vendas desse período tão importante para os comerciantes", expôs.

E não só os comerciantes comemoraram a presença da polícia na região. A professora aposentada Gilda Francisca, de 67 anos, destacou a importância da medida, mas cobrou empenho em outras regiões da cidade. "O que adianta comprar o presente e o ladrão roubá-lo antes de chegar na minha casa. Precisamos do policiamento em todos os momentos".

MEDIDA NÃO TRARÁ PREJUÍZO A OUTROS BAIRROS, DIZ COMANDANTE

Embora tenha deslocado policiais de outros bairros para garantir o efetivo no Centro, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Vinícius, garantiu que não haverá prejuízo nas ações de combate à criminalidade em Maceió.

De acordo com ele, o setor de estatísticas da PM observou que alguns policiais estavam sendo subaproveitados em alguns batalhões e, por isso, foram realocados para atender a demanda da região.

"Não haverá nenhum prejuízo no policiamento dos bairros. Na fase de estudo, tivemos a preocupação de observar com atenção todos aqueles que seriam realocados. Eles vão trabalhar em dois turnos, garantindo a segurança dos alagoanos", explicou o comandante da PM.
Com gazetaweb.com