Polícias de AL e PE desarticulam quadrilha suspeita de tráfico e roubo
Investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), policiais de Alagoas e Pernambuco desarticularam uma quadrilha interestadual de roubo e de tráfico de drogas; eles agiam em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe e teriam envolvimento com roubos diversificados, entre eles investidas a banco, e uma conexão com a comercialização ilícita de drogas



Alagoas 247 - Após Investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), policiais de Alagoas e Pernambuco desarticularam nesta quarta-feira (10) uma quadrilha interestadual de roubo e de tráfico de drogas e que agia em, pelo menos, cinco estados do Nordeste. Foram expedidos 49 mandados de buscas e de prisões pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Os alvos são considerados de grande articulação nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Eles teriam envolvimento com roubos diversificados, entre eles investidas a banco, e uma conexão com a comercialização ilícita de drogas.
O grupo de criminosos pode ser responsável por 90% dos roubos de carga cometidos nas estradas alagoanas, segundo o Ministério Público Estadual. Os investigadores descobriram que a organização agia em cidades como São Sebastião, Porto Real do Colégio e Delmiro Gouveia, sem distinção do tipo de carga.
Nessa terça-feira (8), uma reunião com a participação de investigadores do Gecoc, da Deic e de Pernambuco para a discussão de alguns detalhes. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Segurança Pública, que dá todo suporte à operação colocando unidades especializadas.
Dos mandados expedidos foram 26 de buscas, além 16 prisões referentes às buscas e mais sete mandados de prisão para detentos, ou seja representação contra reeducandos com participação no grupo criminoso detectada durante as investigações.
A operação é coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros (diretor da Deic) e Guilherme Iusten , da Delegacia de Roubo de Cargas.
Com gazetaweb.com e assessoria
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247