CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Polônia afunda a Suíça nos pênaltis após golaço de Shaqiri

A Polônia, do craque Lewandowski, bateu a Suíça por 5 X 4 nos pênaltis e classificou-se para as quartas de final pela primeira vez numa Eurocopa após empate por 1 X 1 neste sábado

A Polônia, do craque Lewandowski, bateu a Suíça por 5 X 4 nos pênaltis e classificou-se para as quartas de final pela primeira vez numa Eurocopa após empate por 1 X 1 neste sábado (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Zoran Milosavljevic

ST ETIENNE (Reuters) - A Polônia bateu a Suíça por 5 X 4 nos pênaltis e classificou-se para as quartas de final pela primeira vez numa Eurocopa após empate por 1 X 1 neste sábado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Grzegorz Krychowiak deixou a torcida polonesa eufórica no estádio Geoffroy Guichard ao acertar o pênalti após Granit Xhaka chutar para fora, errando o segundo pênalti da Suíça.

Os poloneses vão enfrentar a Croácia ou Portugal por uma vaga nas semifinais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jakub Blaszczykowski pôs à Polônia em vantagem até Xherdan Shaqiri empatar a partida com um lance de bicicleta aos 36 minutos do segundo tempo.

A Polônia teve a chance de abrir o placar no primeiro minuto quando Arkadiusz Milik mandou a bola por cima do gol após uma defesa confusa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atacante polonês Robert Lewandowski teve uma partida discreta no primeiro tempo, mas o trabalho da dupla Kamil Grosicki e Blaszczykowski criou uma nova oportunidade de gol.

O capitão do time suíço, Stephan Lichsteiner, não conseguiu manter o jogo com Grosicki, que lançou por cima da trave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Blaszczykowski abriu o placar ao finalizar o lance de Grosicki, após o corta-luz de Milik.

Conduzido por Xherdan Shaqiri e o atacante Haris Seferovic totalmente sufocado pela defesa sólida da Polônia, a Suíça teve pouco espaço para criar aberturas, apesar do apoio da torcida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, a Suíça entrou em campo renovada e Shaqiri finalmente mostrou seu talento com uma deslumbrante jogada defendida pelo goleiro Lukasz Fabianski.

Shaqiri produziu um momento de magia com um dos melhores gols do campeonato ao mandar a bola para o gol sem permitir a Fabianski a possibilidade de defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o objetivo de vencer, a Suíça dominou a partida na prorrogação, forçando várias entradas pela defesa polonesa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO