Ponte devolve 77 e desclassifica Corinthians

Por 3 a 2, time de Campinas derrota o favorito neste domingo dentro do Pacaembu, em So Paulo

Ponte devolve 77 e desclassifica Corinthians
Ponte devolve 77 e desclassifica Corinthians (Foto: ABCDigipress/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Agência Corinthians – Vinte e cinco anos depois da polêmica perda da final do Campeonato Paulista para o Corinthians, em 1977, a Ponte Preta finalmente deu o troco. Na tarde desde domingo 22, em pleno Pacaembu, a equipe de Campinas venceu por 3 a 2 o mandante favorito, excluindo a equipe do Parque São Jorge do Campeonato Paulista.

O JOGO

Nos dez primeiros minutos, ambos os times buscaram o caminho para o gol, mas não ameaçaram os goleiros até que, aos 12 min, a Ponte Preta abriu o placar no Pacaembu. William Magrão cobrou falta, Júlio César acertou o lado, mas não conseguiu impedir o gol.

Mesmo atrás no placar, o Corinthians não se entregou. Com inteligência, continuou buscando o caminho do gol, que quase veio aos 23 min, com um chute forte de Fábio Santos. A partir deste ponto, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas. O time de Campinas era ligeiramente melhor e mostrou isso quando, aos 34 min, Roger ampliou para a Macaca.

O Timão continuou sendo sufocado pela defesa fechada da Ponte, que se aproveitou muito dos contra-ataques para ameaçar a meta de Júlio César nos momentos finais da etapa. Aos 47 min, o juiz apitou o final da primeira etapa.

Segunda etapa

Com a desvantagem no placar, o Corinthians subiu para o segundo tempo motivado, e com duas alterações: Douglas entrou no lugar de Danilo, e Alex no lugar de Jorge Henrique. As mudanças trouxeram melhorias ao Alvinegro, que se lançou sem medo no campo de ataque e começou a sufocar a Ponte Preta.

Aos 27 min, Willian teve uma boa chance, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, a história foi outra. O camisa 7 recebeu a bola na área, chutou cruzado e estufou a rede, marcando o primeiro do Coringão. Nos minutos seguintes, o foco foi a confusão entre o árbitro e o técnico da Ponte Preta, que acabou expulso do jogo.

A partir deste ponto do jogo, os dois times começaram a apertar. O Corinthians procurava espaço para empatar, e a Ponte queria ampliar e garantir a classificação. Aos 44 min, Rodrigo Pimpão se aproveitou da saída de Júlio César do gol e marcou o terceiro do time de Campinas. Mas o Alvinegro deu o troco no minuto seguinte, com um gol de Alex que, infelizmente, foi o último da partida. 

Com a eliminação, o Corinthians só volta a entrar em campo no dia 2 de maio, às 21h50, no Equador, para enfrentar o Emelec pela Libertadores.

 

Gols

Corinthians: Willian e Alex

Ponte Preta: William Magrão, Roger e Rodrigo Pimpão

 

Cartões Amarelos

Ralf e Liédson

 

Substituições

Douglas (Danilo), Alex (Jorge Henrique) e Willian (Marquinhos)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email