CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ponte Salvador-Itaparica levará Gabrielli a Ondina?

O caminho é duvidoso porque tem dois vieses; se a ponte sair do papel (o que a oposição ao governo e boa parte da população duvidam), o secretário do Planejamento, sem dúvida, seria exaltado; mas se não sair...

Ponte Salvador-Itaparica levará Gabrielli a Ondina? (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Em período pré-eleitoral (ainda que distante, levando em conta que o pleito só acontece em outubro de 2014), todos os possíveis nomes para disputar a sucessão do governador Jaques Wagner (PT) se movimentam para se tornar viáveis na corrida rumo ao Palácio de Ondina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe da Casa Civil do Estado, deputado federal licenciado Rui Costa, tem se movimentado nas cidades do interior. O senador Walter Pinheiro, com apoio do próprio governador, vai se tornando petista influente no Congresso.

Mas em questão está o ex-todo-poderoso presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli. Ele tem escolhido um caminho meio duvidoso, a Ponte Salvador-Itaparica, anunciada por Wagner para acabar com o sofrimento de quem precisa usar o precário sistema ferry boat.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caminho é duvidoso porque tem dois vieses. Se a ponte sair do papel (o que a oposição ao governo e boa parte da população duvidam), Gabrielli, sem dúvida, seria exaltado. Mas se não sair...

Gabrielli anunciou nesta quarta-feira (30) que no primeiro trimestre de 2014 o edital será lançado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o governo elaborou um cronograma de ações para este ano, que inclui a publicação de editais para contratação de estudos de engenharia e de impactos ambientais, masterplan urbanístico, bem como um plano de atração de indústrias aliado a uma estratégia de desenvolvimento social.

Para auxiliar na modelagem econômica e financeira, criação de plano de desenvolvimento da região e apoio aos estudos técnicos a serem realizados, o governo publica no Diário Oficial de hoje a autorização para contratação da McKinsey & Company, uma consultoria internacional com ampla expertise em projetos de desenvolvimento, infraestrutura e financiamento para governos em todo o mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ponte Salvador-Itaparica, conforme o secretário, é parte de um projeto indutor de desenvolvimento econômico e social, que é o Sistema Viário Oeste.

"Objetivo é criar um novo dinamismo no eixo litorâneo sul, permitindo o surgimento de um novo polo industrial e logístico na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ancorado por investimentos já em curso (estaleiros em São Roque do Paraguaçu) ou projetados (nova retro área do porto de Salvador)".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois é. Como dito acima, se a ponte, de fato, sair do papel em 2014, Gabrielli sairá na frente dos correligionários. Com informações da Tribuna da Bahia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO