TV 247 logo
      HOME > Geral

      População brasileira reprova o SUS

      Pesquisa encomendada pela CNI conclui que 61% dos brasileiros acham o servio pblico de sade ruim ou pssimo. Nordeste teve a pior avaliao, com 62% negativos

      População brasileira reprova o SUS (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 – Uma recente pesquisa sobre o sistema de saúde do Brasil concluiu o óbvio. Cerca de 61% dos brasileiros, consideram a rede pública de saúde péssima ou ruim. O levantamento, que contou com 2,002 entrevistados, foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope. Somente 10% avaliaram a qualidade como boa ou ótima.

      Segundo a pesquisa, a avaliação mais positiva foi na Região Sul, onde 30% das pessoas ouvidas disseram que a qualidade do sistema de saúde de sua cidade é ótima ou boa. O Nordeste ficou com a pior avaliação: 62% qualificaram como ruim ou péssima.

      Entre os entrevistados, 42% disseram que não perceberam melhorias no sistema nos últimos anos e 43% opinaram que ele piorou. Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão.

      Além disso, 24% têm plano de saúde contratado, em sua maior parte pelo empregador. As campanhas de vacinação são a iniciativa mais visível, para o público, do sistema de saúde.

      Com Agência Brasil

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: