População brasileira reprova o SUS

Pesquisa encomendada pela CNI conclui que 61% dos brasileiros acham o servio pblico de sade ruim ou pssimo. Nordeste teve a pior avaliao, com 62% negativos

População brasileira reprova o SUS
População brasileira reprova o SUS (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Uma recente pesquisa sobre o sistema de saúde do Brasil concluiu o óbvio. Cerca de 61% dos brasileiros, consideram a rede pública de saúde péssima ou ruim. O levantamento, que contou com 2,002 entrevistados, foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope. Somente 10% avaliaram a qualidade como boa ou ótima.

Segundo a pesquisa, a avaliação mais positiva foi na Região Sul, onde 30% das pessoas ouvidas disseram que a qualidade do sistema de saúde de sua cidade é ótima ou boa. O Nordeste ficou com a pior avaliação: 62% qualificaram como ruim ou péssima.

Entre os entrevistados, 42% disseram que não perceberam melhorias no sistema nos últimos anos e 43% opinaram que ele piorou. Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão.

Além disso, 24% têm plano de saúde contratado, em sua maior parte pelo empregador. As campanhas de vacinação são a iniciativa mais visível, para o público, do sistema de saúde.

Com Agência Brasil

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email