CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Por dentro do Windows 10

Todos os detalhes do novo sistema operacional da Microsoft

Imagem Thumbnail
Todos os detalhes do novo sistema operacional da Microsoft (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Infomoney – Para os usuários de Windows, a versão 10 do software, ainda a ser lançada, pode ser algo a se ansiar. O Windows 8 foi a última atualização lançada pela Microsoft, totalmente diferente das anteriores, e não agradou boa parte dos usuários por ser mais complexa.

Pensando nisso, a Microsoft trabalhou em um sistema operacional totalmente reformulado que agradou até mesmo usuários da Apple que tiveram acesso à preview do Windows 10.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que esperar da atualização? Confira as principais novidades selecionadas pelo Business Insider:

1. Cortana, a assistente digital
Embora esteja disponível há algum tempo para o Windows Phone, apenas agora ela estará disponível nos computadores, o que torna mais fácil conseguir respostas para perguntas mais simples – algo que o Siri, da Apple, não faz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, ela também estará disponível para iOS e Android, permitindo a interação entre o computador e o celular.

2. Windows Store para compras multi-dispositivos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Windows Phone ainda é muito rejeitado principalmente pela falta de aplicativos. Com uma nova Windows Store, os usuários poderão comprar aplicativos que funcionarão em seus computadores, smartphones e tablets, fazendo o download apenas uma vez.

A Microsoft também está trabalhando em uma maneira de simplificar o trabalho para os desenvolvedores e permitir que criem mais aplicativos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3. Windows Hello, o sistema de reconhecimento facial

O Windows 10 permitirá que você faça log in no computador apenas analisando seu rosto com a webcam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

4. Windows Continuum para celulares

Uma das características do Windows 10 para smartphones é a habilidade de usar um Windows Phone como um computador pleno, uma vez que você conectá-lo a uma tela. Você poderá usar um mouse e teclado, também.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5. Microsoft Edge, o novo navegador da internet

Mais rápido que o Internet Explorer, o navegador também possui novas funções, como rabiscar e anotar em paginas da internet e poder salvar páginas para ler off-line.

6. Touch

Se usado em um computador cuja tela é touchscreen, será possível utilizar o Windows 10 sem o mouse, apenas na função touch.

7. Integração com o Xbox

Um novo aplicativo de Xbox permite que você jogue com seus amigos, assista clips de jogos e compare pontuação através de seu computador. Além disso, você poderá transmitir jogos do Xbox One do console para um computador com o Windows 10.

8. O novo menu Iniciar

O novo menu possui todas as melhores características do antigo: rápido acesso a arquivos e configurações, aumentado por uma tela inicial parecida com a de um smartphone, onde é possível colocar aplicativos e jogos. Também é possível minimizá-lo, para os que preferem o menu utilizado no Windows 7.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO