Por Libertadores, Inter precisa repetir 2009 e torcer contra rivais

Como o Colorado tem um jogo a menos, pelo empate antecipado contra o São Paulo, o Inter terá até que secar os rivais mesmo ganhando os três jogos que faltam

16/11/2014 Porto Alegre Estádio Beira-Rio Inter x Goiás partida válida pelo  Brasileirão 2014 foto Alexandre Lops
16/11/2014 Porto Alegre Estádio Beira-Rio Inter x Goiás partida válida pelo Brasileirão 2014 foto Alexandre Lops (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Danilo Cândido de Oliveira

O Inter precisa de nove pontos nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro para confirmar a vaga à Libertadores de 2015. Na verdade, o clube já disputou um jogo e só tem mais três pela frente nas última quatro rodadas. O fim de Brasileirão, caso se repita, seria igual ao de 2009, quando o Inter foi perfeito e se classificou.


Como o Colorado tem um jogo a menos, pelo empate antecipado contra o São Paulo, o Inter terá até que secar os rivais mesmo ganhando os três jogos que faltam. Ao clube gaúcho faltam os jogos contra Atlético/MG, Palmeiras e Figueirense.

Grêmio, Corinthians, Atlético/MG e Fluminense são os rivais do Inter pela vaga. Cruzeiro está matematicamente garantido e o São Paulo está quase lá. Além disso, o Galo pode se classificar para a Libertadores garantindo o título da Copa do Brasil.

Ee 2009, o Colorado bateu Santos (3 a 1), Atlético/MG (1 a 0), Sport (2 a 1) e Santo André (4 a 1).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247