TV 247 logo
      HOME > Geral

      Porto Alegre tem recorde de chuva em outubro

      Registro de 5,4 milímetros em 31 de outubro fez a capital acumular 307,2 mm de precipitação no mês; isso o torna o mais chuvoso no período entre 1954 e 2015, ou seja, em 61 anos, aponta portal G1; valor supera o recorde anterior do período, que era o de outubro de 1966 com 303,4 mm; dados começaram a ser levantados em 1954 pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); média climatológica para o mês é de 114,3 mm; medição do Guaíba está em 1,77 metros, ainda alto, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre

      Registro de 5,4 milímetros em 31 de outubro fez a capital acumular 307,2 mm de precipitação no mês; isso o torna o mais chuvoso no período entre 1954 e 2015, ou seja, em 61 anos, aponta portal G1; valor supera o recorde anterior do período, que era o de outubro de 1966 com 303,4 mm; dados começaram a ser levantados em 1954 pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); média climatológica para o mês é de 114,3 mm; medição do Guaíba está em 1,77 metros, ainda alto, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre (Foto: Realle Palazzo-Martini)
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      Rio Grande do Sul 247 - Nunca choveu tanto em Porto Alegre. No último dia do mês, em pancada que caiu durante a madrugada, o recorde histórico de chuva foi batido no mês de outubro. Os dados começaram a ser levantados em 1954 pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

      Conforme o Inmet, o registro de 5,4 milímetros em 31 de outubro fez a capital acumular 307,2 mm de precipitação no mês. Isso o torna o mais chuvoso no período entre 1954 e 2015, ou seja, em 61 anos, confirma o portal G1. O valor supera o recorde anterior do período, que era o de outubro de 1966 com 303,4 mm. A média climatológica para o mês é de 114,3 mm.

      A chuva fez com o que o nível do Guaíba subisse e alcançasse a marca de 2,94 metros acima do nível normal, outro recorde, assinalado em 12 de outubro. No começo de novembro, a medição está em 1,77 metros, ainda alto, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: