Pós-Proinveste, Gustinho, Silvio e Venâncio defendem manutenção do diálogo

Diálogo criado em torno da aprovação do Proinveste, ao que parece, poderá render novos acordos para que projetos futuros do Executivo contem com o apoio da oposição, hoje em maioria na Assembleia; “oposição entendeu importância do projeto, pois não poderíamos prejudicar Sergipe por questões políticas como foi feito na primeira votação”, diz Gustinho; “oposição fez o papel dela”, afiançou Venâncio; “não podemos fazer a política da beligerância, do tensionamento constante”, reforça Silvio  

Pós-Proinveste, Gustinho, Silvio e Venâncio defendem manutenção do diálogo
Pós-Proinveste, Gustinho, Silvio e Venâncio defendem manutenção do diálogo

Valter Lima, do Sergipe 247 – Os deputados estaduais Gustinho Ribeiro (PSD) e Venâncio Fonseca (PP), líderes da bancada de situação e oposição da Assembleia Legislativa, respectivamente, afirmaram ao Sergipe 247 que o diálogo construído em torno do Proinveste, projeto aprovado nesta terça-feira (7), deve ser mantido em discussões futuras. O secretário de Estado da Casa Civil, Silvio Santos, concorda com os dois parlamentares e diz que trabalhará para que o “debate civilizado e responsável” continue dando a tônica das relações entre Governo e parlamento.

“Ainda bem que construímos esse entendimento através do diálogo. Até quem enfim colocamos um ponto final no Proinveste, garantindo a Sergipe os recursos. A aprovação de hoje comprovou que desde o início estávamos certos. A oposição percebeu a importância do projeto e foi convencida. Não poderíamos prejudicar Sergipe por questões políticas como foi feito na primeira votação”, afirmou Gustinho Ribeiro.

Para Venâncio, “através do diálogo entre situação e oposição” foi possível aprovar o empréstimo, pois a bancada que ele lidera “teve o direito de opinar sobre as obras”. Na avaliação dele, “a oposição fez o papel dela”. “Desde o primeiro momento, solicitamos a abertura do diálogo. Hoje foi tudo aprovado, mas se o Governo quiser fazer alguma modificação no projeto não tem problemas algum desde que envie para a Assembleia com justificativa”, ressaltou.

Ele disse ainda que a oposição estará aberta à toda convocação do Governo para dialogar sobre os projetos que sejam bons para o Estado. “Não fecharemos a porta do diálogo”, frisou. Venâncio avisa também que a oposição irá cobrar o cumprimento de todas as promessas feitas com o Proinveste. “Seremos fiscalizadores do cumprimento das obras”, afirmou.

Silvio Santos ressaltou que a aprovação do Proinveste foi resultado de “muita conversa e muita sensibilidade política”. Ele destacou que, embora o Governo mantenha “todo o esforço para reconquistar a maioria na Casa Legislativa”, é fundamental que o Poder Executivo continue dialogando com a oposição. “Não podemos fazer a política da beligerância, do tensionamento constante. A política é o exercício do diálogo, do debate civilizado. É isso que o Governo está disposto a fazer”, afirmou. 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247