TV 247 logo
      HOME > Geral

      PP já avalia a possibilidade de deixar o governo

      O motivo é que a Secretaria de Estado da Saúde, que é do PT, mas teria sido prometida ao PP como garantem as suas principais lideranças; a prova de que azedou mesmo a relação do PT com o PP, são as informações que circulam nos bastidores, inclusive nos corredores do Palácio de Karnak de que o PP não vai assumir nenhum cargo no Executivo

      O motivo é que a Secretaria de Estado da Saúde, que é do PT, mas teria sido prometida ao PP como garantem as suas principais lideranças; a prova de que azedou mesmo a relação do PT com o PP, são as informações que circulam nos bastidores, inclusive nos corredores do Palácio de Karnak de que o PP não vai assumir nenhum cargo no Executivo (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Piauí Hoje - Fracassou a articulação do governador Wellington Dias para ampliar a base governista e garantir mais quatro anos de mandato em 2018. O motivo? A Secretaria de Estado da Saúde, que é do PT, mas teria sido prometida ao Partido Progressista, como garantem as suas principais lideranças.

      A prova de que azedou mesmo a relação do PT com o PP, são as informações que circulam nos bastidores, inclusive nos corredores do Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (16), de que o PP não vai assumir nenhum cargo no Executivo. E que de aliado do governo, o PP vai se tornar oposição.

      Cargos

      Um dos motivos do rompimento das negociações com o PP teria sido a informação repassada ao governador por auxiliar próximo de que o senador Ciro Nogueira já estaria montando a sua equipe, não só para ocupar a Secretaria Estadual de Saúde, mas para substituir os cargos em comissão, inclusive os diretores hospitais nos municípios.

      Desde uma ligação feita para o senador Ciro, Wellington Dias não conversou mais com o PP. Nem com Ciro, nem com a vice-governadora Margarete Coelho e nem com o presidente do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde.

      PMDB

      As negociações com o PMDB também estão indefinidas, apesar da reunião ocorrida no começo da semana, quando Wellington Dias conversou com os deputados Marcelo Castro e Themístocles Filho no Karnak.

      No encontro, ficou definido que o PMDB indicará a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Departamento de Estradas de Rodagem, Programa de Combate à Pobreza Rural e Empresa de Serviços Hospitalares.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: