HOME > Geral

PPS fica com a vice de Daniel Coelho

A socióloga e presidente estadual da legenda, Débora Albuquerque, encarará a missão. Ela ocupa a lacuna deixada pelo ex-ministro Raul Jungmann que não aceitou o convite

PPS fica com a vice de Daniel Coelho (Foto: João Bita/ALEPE)

PE247 – Após muita negociação entre PPS e PSDB, os pós-comunistas não só fecham com a postulação do tucano Daniel Coelho como indicam a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual na sucessão do Recife. A socióloga e presidente estadual da legenda, Débora Albuquerque, encarará a missão. Ela ocupa a lacuna deixada pelo ex-ministro Raul Jungmann que não aceitou o convite.

Entretanto, foi justamente do próprio Jungmann a indicação pelo nome de Débora. Ainda há a expectativa de que o apoio do PPS leve o PMN, que é extremamente ligado ao ex-ministro, para o palanque de Daniel Coelho.

Curiosamente, no pleito de 2010, quando substituiu Sérgio Guerra na chapa oposicionista, Raul Jungmann se disse traído pelo dirigente tucano, uma vez que haveria um acordo para que o PSDB apoiasse sua postulação no Recife. Guerra negou tal acerto. E os dois ficaram um bom tempo sem se falar.

Agora, com o acerto entre PSDB e PPS, Raul Jungmann deverá disputar uma cadeira na Câmara Municipal do Recife. O ex-ministro já havia discutido essa possibilidade com seus correligionários, porém ainda não teria tomado a decisão.