PR quer mais espaço no governo Wagner
De liderança da oposição na Assembleia Legislativa, o PR passou a aliado de primeira linha do governador Jaques Wagner e já quer aumentar seu espaço na administração do petista; os republicanos esperam definição sobre indicação para Diretoria de Relações Nacionais da Bahiatursa; apesar das movimentações de bastidor, o presidente local do partido, deputado federal José Rocha, diz que a legenda se sente "contemplada" no governo, mas deixa claro anseio pelo cargo; "Ficou certo ainda que o governador atenda esse pedido"
Bahia 247 - De liderança da oposição na Assembleia Legislativa, o Partido da República (PR) passou a aliado de primeira linha do governador Jaques Wagner e já quer aumentar seu espaço na administração do petista no seu último ano de mandato.
Após frustração por não conseguiu indicar um de seus quadros para a presidência da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o PR emplacou dois cargos de segundo escalão: uma na própria Conder, a Diretoria de Habitação e Urbanização Integrada, com Deusdete Fagundes de Brito; e a Diretoria de Administração e Finanças, com Carlos Frederico de Almeida Borges.
Segundo matéria do jornal Tribuna da Bahia, os republicanos esperam com ansiedade definição de Wagner sobre indicação para a diretoria de Relações Nacionais da Bahiatursa. Cotado para o cargo é o ex-deputado estadual Junior Magalhães.
Apesar das movimentações de bastidor, o presidente do PR na Bahia, deputado federal José Rocha, contudo, diz que a legenda se sente "contemplada" no governo, mas também deixa claro anseio pelo cargo da Bahiatursa. "Ficou certo ainda que o governador atenda esse pedido".
Maior liderança do PR na Bahia, o ministro dos Transportes, César Borges, que é ex-governador pelo antigo PFL (hoje DEM), decidiu ir de encontro à vontade de seus correligionários e tirou seu partido da posição de liderança da bancada da minoria na Assembleia e o entregou à base de sustentação de Jaques Wagner. Dois dos seus quatro deputados deixaram o PR e foram para o DEM.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: