HOME > Geral

Prates ganha força na briga pelo comando da Câmara

Pelo andar da carruagem, o vereador Léo Prates (DEM) não terá dificuldade na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Salvador no biênio 2017-2018; desde que colocou seu nome na disputa, o democrata vem ganhando força e conquistando apoio de grupos importantes na Casa; depois de o PMDB deixar seus quadros livres para fazer suas escolhas, Prates recebeu apoio do recém-eleito Daniel Rios e do veterano Alfredo Mangueira; outros dois que manifestaram apoio a Prates nesta quarta-feira (30) foram os vereadores Duda Sanches (DEM) e Odiosvaldo Vigas (PDT); com isso, o democrata chega à marca de 36 votos declarados para o pleito e deixa a eventual vitoria ainda mais folgada

Pelo andar da carruagem, o vereador Léo Prates (DEM) não terá dificuldade na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Salvador no biênio 2017-2018; desde que colocou seu nome na disputa, o democrata vem ganhando força e conquistando apoio de grupos importantes na Casa; depois de o PMDB deixar seus quadros livres para fazer suas escolhas, Prates recebeu apoio do recém-eleito Daniel Rios e do veterano Alfredo Mangueira; outros dois que manifestaram apoio a Prates nesta quarta-feira (30) foram os vereadores Duda Sanches (DEM) e Odiosvaldo Vigas (PDT); com isso, o democrata chega à marca de 36 votos declarados para o pleito e deixa a eventual vitoria ainda mais folgada (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tribuna da Bahia - Se as coisas acontecerem como estão se encaminhando, o vereador Léo Prates (DEM) não terá dificuldades na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Salvador, que será realizada dia 2 de janeiro de 2017.

Desde que colocou seu nome na disputa, o democrata vem ganhando força e conquistando apoio de grupos importantes na Casa. Depois de o PMDB deixar seus quadros livres para fazer suas escolhas, Prates recebeu apoio do recém-eleito Daniel Rios e do veterano Alfredo Mangueira. O também recém-eleito Felipe Lucas já havia declarado apoio ao democrata.

Outros dois que manifestaram o apoio a Prates ontem foram os vereadores Duda Sanches (DEM) e Odiosvaldo Vigas (PDT). Com isso, o democrata chega à marca de 36 votos declarados para o pleito e deixa a eventual vitoria ainda mais folgada, faltando pouco mais de um mês para a eleição.

Candidato natural à reeleição, o atual presidente, Paulo Câmara (PSDB), ainda não confirmou sua candidatura.

Ontem, o prefeito ACM Neto afirmou que não vai interferir na eleição do Legislativo e preferiu não manifestar um nome preferido entre os dois, já que ambos fazem parte da sua base aliada. "Eu disse que me envolveria no momento certo e esse momento ainda não chegou. Na hora que um deles quiser retirar o nome, estarei aqui para conversar. Ao fim, ao cabo, se tiver que haver disputa, todo mundo sairá vivo", disse ACM Neto.

O prefeito revelou ainda que teve uma conversa com Paulo Câmara, mas preferiu não revelar o conteúdo da reunião. "Por se tratar de uma conversa reservada eu não vou abordá-la aqui publicamente em detalhes. A única coisa que eu posso dizer é que tenho com ele uma parceria muito estreita e não posso esperar de um presidente de Câmara nada mais do que ele foi".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: