HOME > Geral

PRB entrega cargos a Wagner para apoiar Souto

Governador Jaques Wagner acaba de perder mais um partido que compunha sua base na Assembleia Legislativa e, consequentemente, o candidato do PT à sua sucessão, Rui Costa, também conta com um aliado a menos; presidente do PRB na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho confirmou que pôs os cargos dos quais a legenda dispõe à disposição de Wagner nesta terça; partido aderirá oficialmente à candidatura de Paulo Souto nesta quarta, na convenção do DEM; embora seja mais difícil, o PR também pode deixar o PT

Governador Jaques Wagner acaba de perder mais um partido que compunha sua base na Assembleia Legislativa e, consequentemente, o candidato do PT à sua sucessão, Rui Costa, também conta com um aliado a menos; presidente do PRB na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho confirmou que pôs os cargos dos quais a legenda dispõe à disposição de Wagner nesta terça; partido aderirá oficialmente à candidatura de Paulo Souto nesta quarta, na convenção do DEM; embora seja mais difícil, o PR também pode deixar o PT (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O governador Jaques Wagner acaba de perder mais um partido que compunha sua base na Assembleia Legislativa e, consequentemente, o candidato do PT à sua sucessão, Rui Costa, também conta com um aliado a menos.

Presidente do PRB na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho confirmou em entrevista ao site Bocão News que pôs os cargos dos quais a legenda dispõe à disposição de Wagner nesta terça-feira (17).

Partido que lidera os votos dos fieis da Igreja Universal do Reino de Deus, o PRB aderiu ao governo em 2011, com indicação do promotor de Justiça Almiro Sena para a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Ele pediu exoneração há duas semanas após explodir escândalo de servidoras que lhe acusam de assédio sexual.

Segundo Márcio Marinho, o partido não indicou substituto porque já estava em articulação com a chapa da oposição, que fará sua convenção nesta quarta-feira (18) para oficializar as candidaturas de Paulo Souto (DEM) a governador, Joaci Góes (PSDB) a vice e Geddel Vieira Lima (PMDB) a senador.

Jaques Wagner foi a Brasília há um mês conversar com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para tentar manter apoio ao seu governo e a Rui. Pereira disse que estava avaliando. Eis a resposta.