‘Precisamos preservar a soberania para gerações futuras’, diz Ananias
Deputado Patrus Ananias (PT-MG) reforçou que será instalada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania nacional, sob a presidência do senador Roberto Requião (PMDB-PR); Ananias informou que assumirá a secretaria-geral; "Pretendemos levar essa Frente, que é suprapartidária, a municípios de todas as regiões, para disseminar o sentimento e a consciência de que o Brasil é o que temos de maior e melhor e de que precisamos preservar o nosso País, as riquezas nacionais e a soberania para os nossos filhos, netos e as gerações futuras", afirmou
Minas 247- O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) reforçou que, nesta quarta-feira (21), será instalada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania nacional, sob a presidência do senador Roberto Requião (PMDB-PR). O parlamentar informou que assumirá a secretaria-geral "executando um trabalho integrado com o deputado Glauber Braga (PSOL/RJ), que responderá pela secretaria de Eventos e de Mobilização"
"Pretendemos levar essa Frente, que é suprapartidária, a municípios de todas as regiões, para disseminar o sentimento e a consciência de que o Brasil é o que temos de maior e melhor e de que precisamos preservar o nosso país, as riquezas nacionais e a soberania para os nossos filhos, netos e as gerações futuras", afirmou.
"Esperamos mobilizar a sociedade brasileira em defesa do nosso patrimônio maior que é a nossa pátria", acrescentou o parlamentar. e A frente terá como vice-presidentes regionais senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e deputados Celso Pansera (PMDB/RJ), Odorico Monteiro (PSB/CE) e Afonso Motta (PDT/RS)".
O petista voltou a bater duro no governo de Michel Temer. Segundo Ananias, "a agenda dos golpistas está destruindo as conquistas que tivemos nos últimos anos com os governos Lula e Dilma, especialmente no campo social, e destruindo também a soberania nacional".
"Eles aprovaram a PEC 241, hoje Emenda Constitucional 95, que congela o Brasil por 20 anos. Congela os investimentos na área social (saúde, educação, assistência social, segurança alimentar) e congela também as obras de infraestrutura e os investimentos em pesquisa, ciência e tecnologia – áreas fundamentais para garantirmos a soberania e o desenvolvimento integrado e sustentável do Brasil", disse..
"Estamos vendo a operação de desmonte e de gradual privatização da Petrobras. Estamos vendo a abertura do setor de transporte aéreo ao capital estrangeiro. Estão discutindo agora um projeto de lei que libera, sem limites, a venda de terras para estrangeiros. Claro, junto com a terra vendem a água, vendem os recursos naturais, o subsolo, vendem a nossa biodiversidade", acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: