Preconceito pode barrar Richarlyson no Palmeiras
Anncio de negociaes para a transferncia do jogador para o clube do Parque Antrtica reacende preconceito e gera onda de protestos da torcida palmeirense na internet
Diego Iraheta _247 - A possível transferência de Richarlyson para o Palmeiras gerou uma onda de protestos no Twitter e levou a hashtag #foraricharlyson para os Trending Topics. Depois de jogar o Brasileirão pelo Atlético Mineiro, o volante pode ser moeda de troca de Pierre, atualmente emprestado pelo Verdão para o Galo. Como Pierre quer ficar em Belo Horizonte, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu contratar Richarlyson. O repúdio à negociação – que ainda não foi concluída – está principalmente baseado nas dúvidas sobre a orientação sexual do volante.
São os próprios representantes organizados de torcedores palmeirenses que estão estimulando o barulho contra o jogador. “Pelo amor de deus @fabiofinelli avisa o Frizzo que se o Richarlyson vier para o Palmeiras será a maior gozação! #foraRicharlyson”, tuitou @lanostracasa, avatar sobre notícias do estádio Arena Palestra Itália. É um apelo ao assessor de imprensa do clube.
Com quase seis mil seguidores, a Sociedade Esportiva Palmeiras foi mais agressiva. “Tirone, seu cusão... Queremos camarão, e não um viadão. Richarlyson”, disparou o @Palmeiras_s2. As palavras desrespeitosas podem balançar o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone?
Avatars de piadinhas também não perdem a vez, e o Palmeiras é muito zombado. O @Fail_Futebol sublinha: “Trocar Pierre por Richarlyson NÃO é sacanagem, é VIADAGEM!”. Diz o @oSergio: “Palmeiras sai do armário e contrata Richarlyson.”
Qual é sua opinião sobre o tamanho desse buzz?
O #foraricharlyson é reação ao desempenho do jogador ou é preconceito nos campos?
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: