CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeita de Camamu é cassada pelo TSE

Depois de dois anos de novela, enfim, o TSE cassou o mandato da prefeita de Camamu, Ioná Queiroz; a petista já avisa, no entanto, que recorrerá mais uma vez

Prefeita de Camamu é cassada pelo TSE (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Com processo se arrastando na Justiça Eleitoral desde 2010, a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT), foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na segunda-feira (9). Por decisão da presidente da Corte, ministra Carmem Lúcia, Ioná deixou o cargo de forma imediata, e, em seu lugar, assumiu o segundo colocado no pleito de 2008, José Américo (PR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2010, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já havia determinado a saída de Ioná Queiroz da prefeitura, mas uma liminar permitiu que ela retomasse o posto.

A assessoria comunicação de Ioná informa que a então prefeita de Camamu vai apresentar recurso, solicitando a reconsideração da decisão. O principal argumento de defesa, segundo a assessoria, é que a ministra tomou a decisão antes do julgamento do mérito pelo TSE, que ainda não tem data para acontecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A posse de José Américo aconteceu ainda na tarde da terça-feira (10). Ioná Queiroz foi considerada pelo TRE-BA culpada na acusação de abuso de poder econômico e político na campanha de 2008, e garante que vai disputar as eleições de outubro como candidata do PT à prefeitura.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO