Prefeita de Camamu é cassada pelo TSE

Depois de dois anos de novela, enfim, o TSE cassou o mandato da prefeita de Camamu, Ioná Queiroz; a petista já avisa, no entanto, que recorrerá mais uma vez

Prefeita de Camamu é cassada pelo TSE
Prefeita de Camamu é cassada pelo TSE (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Com processo se arrastando na Justiça Eleitoral desde 2010, a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT), foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na segunda-feira (9). Por decisão da presidente da Corte, ministra Carmem Lúcia, Ioná deixou o cargo de forma imediata, e, em seu lugar, assumiu o segundo colocado no pleito de 2008, José Américo (PR).

Em 2010, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já havia determinado a saída de Ioná Queiroz da prefeitura, mas uma liminar permitiu que ela retomasse o posto.

A assessoria comunicação de Ioná informa que a então prefeita de Camamu vai apresentar recurso, solicitando a reconsideração da decisão. O principal argumento de defesa, segundo a assessoria, é que a ministra tomou a decisão antes do julgamento do mérito pelo TSE, que ainda não tem data para acontecer.

A posse de José Américo aconteceu ainda na tarde da terça-feira (10). Ioná Queiroz foi considerada pelo TRE-BA culpada na acusação de abuso de poder econômico e político na campanha de 2008, e garante que vai disputar as eleições de outubro como candidata do PT à prefeitura.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247