Prefeito adota medidas para reduzir gastos
Anúncio foi feito durante reunião entre Paulo Garcia e todo o secretariado municipal; ações devem permitir economia em despesas de telefonia, combustível e pessoal; ligações interurbanas e internacionais em todos os órgãos só poderão ser realizadas com autorização dos titulares de cada pasta; também foi proibida a realização de ligações de telefones fixos para celulares
Goiânia Notícias_ Em reunião realizada na tarde da quinta-feira (18) com todo o secretariado, o prefeito Paulo Garcia (PT) anunciou uma série de medidas para reduzir os gastos com a administração municipal. Entre elas está adoção de um controle mais rigoroso do uso do telefone nas secretarias. A partir de agora, está proibida a realização de ligações interurbanas e internacionais em todos os órgãos. Elas só poderão ser realizadas com autorização dos titulares de cada pasta. Mecanismos de controle deverão ser adotados, a exemplo do que já foi feito na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano Sustentável (Semdus), que já obteve uma redução de 50% dos gastos com telefonia.
Também foi proibida a realização de ligações de telefones fixos para celulares. O prefeito determinou ainda que todas as secretarias verifiquem a existência de linhas que não estão sendo utilizadas mas cujas taxas ainda estejam sendo pagas. A partir de agora, apenas secretários poderão utilizar celulares pagos pela administração municipal. Caso haja necessidade de que outros servidores utilizem o serviço, solicitações devem ser encaminhadas à Secretaria de Administração, que irá avaliá-las.
Outra medida anunciada por Paulo Garcia diz respeito à utilização de veículos oficiais. Apenas os titulares das pastas terão direito a utilizar carros de representação, não sendo o serviço estendido a diretores. Os veículos inservíveis, que não estejam sendo utilizados nos órgãos, deverão ser devolvidos à Secretaria de Administração, para realização de leilão. Com tais medidas, expectativa é obter uma redução de 20% no consumo de combustível.
Secretarias devem promover ainda redução de 10% nos gastos com horas extras para servidores que atuam nas áreas operacionais e de 40% para aqueles que desempenham funções administrativas. Medidas de contenção de gastos incluem proibição de que servidores de órgãos onde não exista o prêmio sejam transferidos para órgãos onde ele seja aplicado, ressalvados os casos de justificada necessidade.
De acordo com o prefeito Paulo Garcia, tais medidas significam “uma otimização dos recursos, que serão economizados e servirão para beneficiar a sociedade”.
(Com foto de Edylson Pelikano)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: