Prefeito autoriza construção do Restaurante Popular de Camaçari
O prefeito Ademar Delgado assinou nesta segunda-feira a ordem de serviço para instalação do Restaurante Popular de Camaçari, que será construído já na primeira quinzena de junho próximo; Ademar ressaltou a importância do projeto para geração de emprego e renda; "A instalação do Restaurante Popular é a realização de um sonho. Não é só construir, mas colocar para funcionar. Será um presente de natal para a população", disse o prefeito
Bahia 247 - O prefeito Ademar Delgado assinou nesta segunda-feira (30) a ordem de serviço para instalação do Restaurante Popular de Camaçari, que será construído no antigo camelódromo, na rua Castro Alves, no centro. A construção começará na primeira quinzena de junho próximo, e deve ser entregue em até seis meses.
No ato de assinatura da ordem de serviço, Ademar Delgado ressaltou a importância do projeto para geração de emprego e renda. "A instalação do Restaurante Popular é a realização de um sonho. Não é só construir, mas colocar para funcionar. Será um presente de natal para a população", disse o prefeito.
A secretária de Governo, Jailce Andrade, chamou atenção para a importância de a obra começar a ser executada "o quanto antes", e parabenizou o prefeito pela iniciativa.
"O Restaurante Popular de Camaçari trará um resultado positivo para o Município, no aspecto social e econômico", afirmou Jailce. Segundo ela, o projeto é "um sonho que vem sendo alimentado desde 2009, quando era secretária da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social)".
Estrutura
Implantado em uma área de 2.663 metros quadrados, o Restaurante Popular de Camaçari será dividido em dois pavimentos, térreo e subsolo, ambos climatizados.
A estrutura do pavimento térreo contará com salão de refeição com 330 lugares, tendo capacidade de oferecer 1.500 refeições diárias, duas rampas de distribuição de refeição, banheiros masculino e feminino, espaço para higienização e armazenamento de utensílios do salão de refeição, sala de nutricionista, sala de administração, câmaras frias, bilheteria, casa de gás, além da área de produção.
No pavimento inferior será a área de carga e descarga do local, armazenamento, recepção, triagem e conferência de matéria-prima, abrigo de resíduos, dispensa seca, depósito de descartáveis, duas câmaras frias, uma de resfriamento e outra de congelamento e sala de pré-lavagem. Além disso, terá uma casa de gás e higienização de funcionários dentre outras.
O projeto atende as normas da vigilância sanitária e o local contará ainda com adaptações de acessibilidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: