HOME > Geral

Prefeito de Goianésia causa polêmica ao destruir ciclovia em construção

O novo prefeito de Goianésia (a 170 km de Goiânia), Renato de Castro (PMDB) autorizou a destruição de uma ciclovia que estava sendo construída pela gestão anterior numa das principais avenidas da cidade; as fotos mostram, inclusive, o próprio Renato em cima de uma máquina usada para arrancar a pista que seria destina aos ciclistas; Ministério Público pediu a suspensão da retirada e que a administração municipal se justificasse; prefeito afirmou que era uma promessa de campanha e que precisar dar mais espaço para carros e motos

O novo prefeito de Goianésia (a 170 km de Goiânia), Renato de Castro (PMDB) autorizou a destruição de uma ciclovia que estava sendo construída pela gestão anterior numa das principais avenidas da cidade; as fotos mostram, inclusive, o próprio Renato em cima de uma máquina usada para arrancar a pista que seria destina aos ciclistas; Ministério Público pediu a suspensão da retirada e que a administração municipal se justificasse; prefeito afirmou que era uma promessa de campanha e que precisar dar mais espaço para carros e motos (Foto: José Barbacena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O novo prefeito de Goianésia (a 170 km de Goiânia), Renato de Castro (PMDB), protagonizou uma cena curiosa e polêmica já na sua primeira semana de mandato. O peemedebista autorizou a destruição de uma ciclovia que estava sendo construída numa das principais avenidas da cidade. As fotos mostram, inclusive, o próprio Renato em cima de uma máquina usada para arrancar a pista que seria destina aos ciclistas.

O peemedebista justifica que precisava dar mais espaço para carros e motos e que 90% da população de Goiânia são a favor da destruição da obra. Ele disse também que era um compromisso de campanha acabar com a ciclovia. A obra estava paralisada e começou a ser construída na gestão anterior, a qual Renato fazia oposição.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pediu a suspensão da retirada e que a administração municipal se justificasse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: