TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Prefeito desdenha de postulação de Rands

Durante entrevista Rdio Folha, Joo da Costa disse que o seu adversrio pela indicao do PT na corrida sucessria do Recife no recebeu nenhuma sinalizao de apoio de partido aliado, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do ex-presidente Luiz Incio Lula da Silva (PT)

Prefeito desdenha de postulação de Rands (Foto: Fernando Silva/Pref. do Recife e Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – O prefeito João da Costa (PT) voltou a exaltar o trabalho que vem realizando à frente Prefeitura do Recife para justificar a sua candidatura à reeleição pela legenda. Durante uma entrevista à Rádio Folha, nesta segunda-feira (9), o gestor lembrou, mais uma vez, que está trabalhando dentro de um programa do partido que já dura 12 anos. Para ele, todos os argumentos utilizados para inviabilizar o lançamento de seu nome não procedem e ressaltou que o outro pré-candidato, Maurício Rands, também não recebeu nenhum tipo de apoio.

“Não vi até agora nenhum partido da Frente dizer que o apoia. O que está valendo para mim, também está valendo para Rands. Até agora não vi nenhuma manifestação da direção nacional do partido, nem do governador Eduardo Campos, nem do (ex-presidente) Lula. Posso concluir que é uma disputa pelo Poder”, cutucou João da Costa. Para justificar o seu nome como o candidato do partido, o gestor pregou, mais uma vez o trabalho que vem fazendo na Prefeitura, além da articulação política que possui, apesar de não agradar a todos.

“Eu estou fazendo um bom trabalho e cumprindo com as diretrizes do partido. Tenho boa relação com governador (Eduardo Campos) e da presidente (Dilma Rousseff) e todos sabem da minha trajetória dentro do partido. Temos um legado que construiu muitas políticas publicas na cidade”, lembrou.

João da Costa também demonstrou bastante confiança nas prévias que deverá enfrentar, apesar de assumir que o processo deverá deixar “sequelas”. “Nós temos um número grande de apoio dentro do partido. Dos 13 presidentes de zonais, 10 estão me apoiando”, revelou. Sobre o papel do deputado federal João Paulo, João da Costa acredita que haverá pouca influencia. “Todo apoio é importante e o apoio dele conta, mas às vezes isso não surte efeito dentro do PT”, acrescentou.

SECRETÁRIOS – O prefeito aproveitou para comentar a saída da Prefeitura dos secretários municipais ligados à corrente CNB, de Maurício Rands. Segundo ele, o processo foi amigável para ambas as partes. “Foi saudável para eles e para mim. Não muda nada na minha relação com eles. Conheço Gustavo (Couto / saúde) há 30 anos, desde o movimento estudantil”, revelou. Os novos auxiliares do prefeito serão anunciados nesta segunda.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: