Prefeito é preso e tem que usar tornozeleira

O comandante do Executivo do município de Coração de Jesus, na Região Norte de Minas Gerais, Antônio Cordeiro de Jesus, foi preso em operação da Polícia Federal de combate à corrupção nesta quinta-feira (23); de acordo com a polícia, ele vai usar tornozeleira de monitoramento eletrônico e não ficará detido em nenhum presídio

Prefeito é preso e tem que usar tornozeleira
Prefeito é preso e tem que usar tornozeleira (Foto: Divulgação)

Minas 247  - Ele poderá sair de casa normalmente, mas deve usar o sistema de monitoramento 24 horas por dia. Em medida cautelar, ele foi afastado do cargo, e não pode mais entrar na sede da prefeitura, nem fazer contato com servidores da administração municipal. A operação também foi realizada em Montes Claros.

Além do prefeito, secretário de transportes, ex-secretário da saúde e contador também serão submetidos às mesmas medidas cautelares e a usar a tornozeleira. Eles não poderão se comunicar um com o outro. A Polícia Federal não soube informar de qual cidade são os outros detidos.

Os presos são investigados por fraude em licitações e concessão de verbas. Segundo a corporação, durante as investigações, foi constatado que obras públicas realizadas por empresas particulares e contratadas pelo município eram executadas com a infraestrutura e mão de obra da prefeitura.

A PF apurou ainda a existência de fraude na concessão de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os benefícios desse programa eram falsificados pelos fraudadores em nome de terceiros e sacado em proveito próprio. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Todos os envolvidos prestaram depoimento na delegacia de Coração de Jesus. Segundo a Polícia Federal, eles não quiseram falar sobre as acusações. Na Prefeitura da cidade, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Com informações do G1

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247