Prefeito pede para governo reajustar a tabela do SUS
Presente à reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília, ontem (17), o prefeito ACM Neto fez "um apelo" para que o governo federal amplie o financiamento para a saúde e reajuste anualmente a tabela do SUS; ele também reivindicou a renegociação das dívidas dos municípios e pediu apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 172/2012), que determina que a União não transfira nenhum encargo ou prestação de serviços aos estados e aos municípios sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio
Bahia 247 - Presente à reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília, ontem (17), o prefeito ACM Neto (DEM) fez "um apelo" para que o governo federal amplie o financiamento para a saúde e reajuste anualmente a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).
O prefeito de Salvador também reivindicou a renegociação das dívidas dos municípios e pediu apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 172/2012), que determina que a União não transfira nenhum encargo ou prestação de serviços aos estados e aos municípios sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio.
Depois da reunião com os prefeitos, ACM Neto participou de audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ele solicitou mais repasse para as UPAS e para o teto de média e alta complexidade.
Desde o início da atual gestão, a prefeitura entregou quatro UPAS (San Martin, Barris, Itapuã e Valéria) e outras quatro estão em construção: Parque São Cristóvão, Pirajá, Paripe e Brotas.
