Prefeito quer discutir apoio do governador até o fim do ano

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), vai discutir o apoio do governador Renan Filho (PMDB) a sua candidatura, em 2016, até o final deste ano; “O diálogo é um processo natural para o ano que vem”, resumiu o prefeito; Rui tem estendido aliança com outras siglas, caso do DEM que já ocupa uma secretaria, e tem conversado, também, com o PDT 

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), vai discutir o apoio do governador Renan Filho (PMDB) a sua candidatura, em 2016, até o final deste ano; “O diálogo é um processo natural para o ano que vem”, resumiu o prefeito; Rui tem estendido aliança com outras siglas, caso do DEM que já ocupa uma secretaria, e tem conversado, também, com o PDT 
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), vai discutir o apoio do governador Renan Filho (PMDB) a sua candidatura, em 2016, até o final deste ano; “O diálogo é um processo natural para o ano que vem”, resumiu o prefeito; Rui tem estendido aliança com outras siglas, caso do DEM que já ocupa uma secretaria, e tem conversado, também, com o PDT  (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), disse, na tarde desta terça-feira (27), que as discussões com Renan Filho (PMDB) sobre as eleições municipais em 2016 vão acontecer até o final do ano. Palmeira afirmou enxergar a proximidade da disputa como um processo 'natural', mas não se estendeu sobre o assunto, durante lançamento, no Hotel Jatiúca, do livro Orientações Curriculares para a Educação Infantil, da rede municipal de ensino. 

“Vou debater 2016 com o governador Renan Filho até o final deste ano. O diálogo é um processo natural para o ano que vem”, resumiu o prefeito. Ele já conseguiu trazer para o seu governo o ex-governador José Thomaz Nonô, que ocupa o cargo de secretário Municipal de Saúde. Também tem tido encontros com o deputado federal e presidente do PDT em Alagoas, Ronaldo Lessa, com quem disputou o pleito de 2012. 

Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, lançaram o livro que faz parte da programação do Seminário de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. A iniciativa engloba 17 pontos direcionados ao fortalecimento da educação por meio de conceitos já adotados em vários países e que serão aplicados também em Alagoas. 

Para o prefeito, a publicação veio para fortalecer a educação municipal, 'sobretudo no que diz respeito à sua aplicação'. "Trata-se de um investimento essencial, especialmente por atender as expectativas do material humano, já que este é um dos fatores mais importantes ao engrandecimento da educação”, avaliou Rui.

O presidente do Conselho Municipal de Educação também falou sobre os benefícios do livro cujas diretrizes vão garantir conhecimento aos alunos da rede pública. “As orientações devem nortear a direção da Educação em Maceió. Este cenário é importante para se traçar uma meta, apontando desafios e soluções”, disse Jailton Lira. 

Também estiveram presentes ao evento o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Manuel Palácios; o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Frederico Lacerda de Oliveira; a representante do Instituto C&A, Patrícia Lacerda; e a diretora da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), Maria Stela Barros Lameiras.

Com gazetaweb.com

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247