Prefeitura acata exigência da Fifa e proíbe São João
"O governo brasileiro assinou o acordo com a entidade e tem que aceitar as regras. Foi assim nos Estados Unidos e na África do Sul. Nos circuitos oficiais como Avenida Paralela, Avenida Bonocô, Orla, Dique do Tororó, Vitória, Ribeira, dentre outros pontos da cidade terão que exibir toda a comunicação visual com os patrocinadores da Copa. A Sucom deverá apreender quem estiver desrespeitando as regras", explica a Prefeitura em matéria do jornal Tribuna da Bahia; e assim Salvador fica sem a maior festa popular do Nordeste
Bahia 247
Festa mais popular e valiosa de todo o Nordeste, o São João está proibido em Salvador neste ano. Informação absurda é confirmada pela Prefeitura, que admite a exigência da Fifa por causa Copa das Confederações, que acontece em junho próximo e terá a capital baiana como uma das cidades-sede.
Dois moradores dos bairros de Periperi (subúrbio ferroviário) e do Barbalho (centro antigo) denunciaram à Tribuna da Bahia que os festejos juninos foram proibidos neste ano pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).
"A Prefeitura de Salvador irá publicar um decreto dando maiores detalhes, mas a orientação é não liberar eventos na cidade em junho", disse a assessoria do órgão ao jornal. A Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura (Agecom), por sua vez, confirmou a exigência da entidade futebolística.
"O governo brasileiro assinou o acordo com a entidade e tem que aceitar as regras. Foi assim nos Estados Unidos e na África do Sul. Nos circuitos oficiais como Avenida Paralela, Avenida Bonocô, Orla, Dique do Tororó, Vitória, Ribeira, dentre outros pontos da cidade terão que exibir toda a comunicação visual com os patrocinadores da Copa. A Sucom deverá apreender quem estiver desrespeitando as regras".
