Prefeitura de Guarulhos opera perfis contra Aécio
Processo aberto pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB) na Justiça de São Paulo aponta que equipamentos da Prefeitura de Guarulhos foram usados para criar perfis ofensivos ao senador na internet; funcionários da Secretaria de Comunicação Social do município, administrado por Sebastião Almeida (PT), manipularam as páginas contra o tucano 81 vezes em 20 dias
247 – Um processo aberto pelo presidenciável tucano Aécio Neves na Justiça de São Paulo aponta que equipamentos da Prefeitura de Guarulhos foram usados para criar perfis ofensivos ao senador na internet. O município é governado por Sebastião Almeida (PT), reeleito em 2012.
As páginas, criadas no Twitter e Facebook em novembro passado, passaram a satirizar o candidato e a relacioná-lo a hábitos como o consumo de álcool.
O juiz Nilson Wilfred Ivanho e Pinheiro entrou com ação obrigando as duas empresas a repassar dados para rastrear os criadores dos perfis falsos.
Entre os autores, foram localizados funcionários da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos, que manipularam as páginas contra Aécio 81 vezes em 20 dias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: