Prefeitura de Salvador anuncia sistema de cotas
"É comum ouvir que Salvador é a cidade mais negra fora da África, mas não é comum a gente cultuar e enaltecer a luta e a riqueza cultural dos nossos ancestrais. O objetivo deste trabalho é abrir portas e quebrar paradigmas. O primeiro deles é a criação de cotas para ocupação de funções públicas em Salvador", afirma o prefeito ACM Neto (DEM)
Bahia 247
No nono dia de sua gestão, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deu resposta prática às acusações que sofreu do então adversário Nelson Pelegrino, do PT (que saiu derrotado), na disputa eleitoral de outubro passado sobre a política de cotas raciais do governo federal.
ACM teve repercussão nacional depois de anunciar, ontem, a implantação do sistema na sua administração. Ele assinou o decreto que cria um grupo de trabalho para iniciar a implantação do programa de cotas na prefeitura.
Projeto faz parte do Programa de Celebração dos Eventos em Comemoração às Conquistas dos Afrodescendentes.
Formado pelas secretarias municipais da Educação, Reparação e Desenvolvimento, Turismo e Cultura e pela Fundação Gregório de Matos, a equipe vai elaborar e desenvolver atividades para marcar 2013 como um ano de homenagens à ancestralidade e cultura negra.
"É comum ouvir que Salvador é a cidade mais negra fora da África, mas não é comum a gente cultuar e enaltecer a luta e a riqueza cultural dos nossos ancestrais. O objetivo deste trabalho é abrir portas e quebrar paradigmas. O primeiro deles é a criação de cotas para ocupação de funções públicas em Salvador", disse o prefeito.
Em 2013, são comemorados os 125 anos da assinatura da Lei Áurea e os dez anos da edição da lei federal que institui a obrigatoriedade do estudo da história da África no currículo escolar do país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: