Prefeitura defende PPPs em encontro no Panamá
Prefeito Paulo Garcia e comitiva participam de seminário sobre parcerias público-privadas e defendem aplicação do modelo na gestão da Capital; "É preciso construir também em Goiânia parcerias que garantam inclusão social", disse o secretário de Governo, Osmar Magalhães; encontro no Panamá foi organizado pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento e terminou no domingo. Paulo Garcia volta a assumir prefeitura na quarta-feira
Goiás 247_ A comitiva da prefeitura de Goiânia que participou da Assembleia Anual de Governadores do BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento) no Panamá ressaltou a importância das parcerias público-privadas (PPP's) para as administrações públicas. O prefeito Paulo Garcia (PT) defende a adoção das parcerias para sua gestão em Goiânia. O encontro no Panamá terminou no domingo (17), mas Paulo Garcia volta a ocupar a cadeira de prefeito só no dia 20.
O secretário Municipal de Governo, Osmar Magalhães, fez coro à tese sobre o potencial das parcerias, um dos temas centrais do encontro mundial no Panamá.
"É preciso construir também em Goiânia parcerias que garantam a inclusão social", declara o secretário. Para Osmar, os bons exemplos de parcerias entre governos e entidades da sociedade civil devem servir de incentivo para o empresariado goianiense.
"Já temos algumas ações concretas na cidade. Basta lembrar a entrega das praças da T-23 e da T-51 (Setor Bueno). E foram obras garantindo a sustentabilidade", afirma Osmar.
Osmar Magalhães afirma que a prefeitura de Goiânia está aberta a esse tipo de parceria. E cita algumas áreas em que isso pode acontecer com mais facilidade: educação com projeto em comum com as universidades; cultura com o financiamento de espetáculos, livros e exposições através da lei de incentivo à cultura; esporte com os clubes esportivos da cidade.
“Praticamente em todas as áreas. Vamos procurar, por determinação do prefeito Paulo Garcia, construir esse caminho", diz.
Além das PPP's, nos cinco dias do evento internacional promovido pelo BID estiveram em pauta as necessidades de desenvolvimento da América Latina e do Caribe, os desafios econômicos que estão por vir, as experiências sobre desenvolvimento urbano sustentável, a identificação de projetos eficientes para a redução de impactos ambientais e o elo entre juventude, desenvolvimento e governança.
(Com informações do site da prefeitura de Goiânia)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: