TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Prefeitura e barraqueiros assinam protocolo para reordenamento da Praia do Futuro

Em reunião, na tarde de ontem, a Prefeitura de Fortaleza, Associação de Empresários da Praia do Futuro, Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE) e Câmara Municipal de Fortaleza, assinaram protocolo de intenção para estabelecer, no prazo de trinta dias, as regras para o reordenamento das barracas da Praia do Futuro

Em reunião, na tarde de ontem, a Prefeitura de Fortaleza, Associação de Empresários da Praia do Futuro, Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE) e Câmara Municipal de Fortaleza, assinaram protocolo de intenção para estabelecer, no prazo de trinta dias, as regras para o reordenamento das barracas da Praia do Futuro (Foto: Fatima 247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

O reordenamento das barracas da Praia do Futuro deverá ser definido no prazo de 30 dias. Protocolo de intenção foi assinado ontem entre a Prefeitura de Fortaleza, Associação de Empresários da Praia do Futuro, Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE) e Câmara Municipal de Fortaleza, com a criação do grupo de trabalho que irá determinar critérios e parâmetros para o reordenamento e a manutenção das barracas. A Praia do Futuro é o principal atrativo de Fortaleza, frequentada por moradores e turistas.

Segundo o vereador Acrísio Sena, que participou da reunião, representando a Câmara Municipal de Fortaleza, inicialmente deverão ser demolidas as barracas abandonadas ou em ruínas. Serão arrancados todas as cerca e tapumes que dificultam o acesso da população ao mar e deverão ser retiradas a maioria das mesas que estão ocupando a área de praia, para liberar o espaço para os banhistas. Para o prefeito Roberto Cláudio, o momento se configura como uma oportunidade de fortalecimento de direitos aos frequentadores do local. “Essa é uma política definitiva para que, a partir de agora, a gente possa ter um padrão e possa fiscalizar e exigir que o funcionamento das barracas esteja de acordo com o que for instituído. A partir daí, iremos fiscalizar, garantindo aos usuários vigilância sanitária, regras de construção, segurança ambiental e de saúde daqueles que hoje frequentam a Praia do Futuro.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: