CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura estuda implantar aluguel de veículos

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio de um grupo de trabalho, estuda implementar um sistema de compartilhamento de carros na capital do Rio Grande do Sul; a ideia é que o serviço seja parecido com o BikePoa, no qual usuários podem alugar bicicletas em estações distribuídas pela cidade; de acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o serviço deverá utilizar carros elétricos, que serão recarregados nas próprias estações; e o aluguel dos veículos não poluentes será via aplicativo de celular; ele espera que o sistema entre em operação ainda em 2016

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio de um grupo de trabalho, estuda implementar um sistema de compartilhamento de carros na capital do Rio Grande do Sul; a ideia é que o serviço seja parecido com o BikePoa, no qual usuários podem alugar bicicletas em estações distribuídas pela cidade; de acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o serviço deverá utilizar carros elétricos, que serão recarregados nas próprias estações; e o aluguel dos veículos não poluentes será via aplicativo de celular; ele espera que o sistema entre em operação ainda em 2016 (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - A Prefeitura de Porto Alegre, por meio de um grupo de trabalho, estuda implementar um sistema de compartilhamento de carros na capital do Rio Grande do Sul. A ideia é que o serviço seja parecido com o BikePoa, no qual usuários podem alugar bicicletas em estações distribuídas pela cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o serviço deverá utilizar carros elétricos, que serão recarregados nas próprias estações. E o aluguel dos veículos não poluentes será via aplicativo de celular. "Vamos utilizar a tecnologia existente. Algumas empresas já apresentaram interesse no projeto", disse ao G1. Ele espera que o sistema entre em operação ainda em 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em caso de multa por infrações de trânsito, Cappellari observa que os trâmites legais ficarão a cargo da empresa. "Quem operar o sistema vai ter o controle sobre o cadastro dos usuários. Então, ao receber a autuação, vai comunicar quem era o motorista no momento do flagrante."

O grupo deve apresentar a proposta para o prefeito José Fortunati até o final do mês de janeiro. Depois, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para ser votada. A partir daí, empresas poderão apresentar propostas para administrar o sistema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO