CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura faz propaganda através de livros didáticos, diz denúncia

A prefeitura de São Paulo está sendo acusada de utilizar imagens colocadas em livros didáticos para fazer propaganda política em ano eleitoral, inclusive com fotos publicitárias da gestão do ex-prefeito João Doria (PSDB), decretos e projetos de vereadores; segundo alguns críticos, há, em algumas situações, escolha de textos que fariam parte de uma campanha de difamação do PT em ano eleitoral

A prefeitura de São Paulo está sendo acusada de utilizar imagens colocadas em livros didáticos para fazer propaganda política em ano eleitoral, inclusive com fotos publicitárias da gestão do ex-prefeito João Doria (PSDB), decretos e projetos de vereadores; segundo alguns críticos, há, em algumas situações, escolha de textos que fariam parte de uma campanha de difamação do PT em ano eleitoral (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – A prefeitura de São Paulo está sendo acusada de utilizar imagens colocadas em livros didáticos para fazer propaganda política. É que fotos mostram peças publicitárias da gestão de João Doria (PSDB) em exercícios dos livros do ensino fundamental, além de decretos do prefeito e projetos de vereadores.

O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, rebate e afirma que na atividade há logomarcas de programas institucionais, inclusive da gestão de Fernando Haddad (PT), além de outros projetos pertencentes a outras esferas. Ele argumenta que "a ideia é promover a discussão de problemas da cidade e de políticas públicas endereçadas a resolvê-las."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outra questão, imagens que circulam nas redes sociais mostram a página de um caderno de português do 8º ano que contém um texto sobre as manifestações contra a copa de 2014. O artigo, publicado no site da Agência Pública, cita as reações do governo federal, à época comandado pela presidente Dilma Rousseff, ao movimento. Segundo os críticos ao livro didático da prefeitura, a escolha do texto seria parte de uma campanha de difamação do PT em ano eleitoral.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO